1 comentário

Diretor da Irrational Games não quer filme baseado em Bioshock

Os sonhos dos fãs do game Bioshock de ver a popular história adaptada no cinema não deve acontecer. O projeto surgiu em 2008 e teria Gore Verbinski (O Chamado, Piratas do Caribe) na direção, mas foi cancelada por ter censura para maiores de 17 anos e pelo seu alto custo.

Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games empresa responsável pelo jogo, declarou que não vê nenhuma necessidade de adaptar o game para o cinema. Levine ainda explicou e listou ao Industry Gamers o motivo para essa polêmica opinião.

“Existem, sim, diferenças entre filmes e jogos, sem dúvida, mas o filme precisa vir do mesmo DNA em termos de cenário e história. mas basicamente, não temos necessidade de que seja feito. Para nós é preciso que seja realmente algo que a) dê aos fãs algo que eles querem, e b) para quem não conhece Bioshock, que seja realmente uma introdução consistente com o jogo e que seja uma boa representação do game”, disse Levine.

O premiado game inovou o estilo de jogos de tiro em primeira pessoa, onde o jogador tem que enfrentar também questões morais. Na história, o protagonista sobrevive a um acidente de avião e descobre uma cidade submersa e tenta descobrir o motivo da decadência daquela sociedade.

O sonho de ver o game Bioshock no cinema acabou.

Um comentário em “Diretor da Irrational Games não quer filme baseado em Bioshock

  1. Caraca!!! Não acredito!

    Já perdi tanto tempo imaginando como um filme do Bioshock poderia ser, fico muito triste em ver essa notícia. Tinha tanto potencial.

    Agora resta o sonho de ver Half-Life no cinema. Mas acho este último só meus filhos verão realizado.

Deixe um comentário