Deixe um comentário

Flea conta detalhes sobre banda com Thom Yorke

O baixista Flea (Red Hot Chili Peppers) contou mais detalhes sobre o primeiro álbum do seu projeto paralelo com Thom Yorke (Radiohead), o Atoms for Peace.

Fle disse à Rolling Stone que o grupo começou a trabalhar no álbum durante a mini turnê que fizeram pelos Estados Unidos. “No final da turnê nos entramos em estúdio e ficamos por lá por três dias, simplesmente tocamos, improvisando totalmente. Só escutei alguns trechos. Não faço a menor ideia do que vai sair. Mas acho que não deve ser logo”, contou o baixista.

Flea disse que as pessoas tê uma impressão errada sobre Thom Yorke e seu estilo como músico. “Todos acham e falam dele como um artista muito cerebral. Especialmente quando tocamos juntos: ‘Thom é tão racional e Flea é simplesmente um animal’. Mas o Thom é o tipo de músico que não pensa. Ele vai totalmente pelo seu sentimento e intuição. Enquanto eu sou o tipo que diz, ‘Você poderia tentar um sol com sétima, isso seria apropriado’. Minha opinião é que ele é um musico muito natural e empolgante”.

O baixista ainda ressaltou a presença de Nigel Godrich no grupo, produtor que trabalha há anos com o Radiohead, e grande parceiro de Yorke. “A dinâmica dele [Yorke ]com Nigel é muito legal, já que Nigel é uma pessoa organizada e de produção. Eles vão fazer algo incrível. Confio neles completamente”.

Flea não quis revelar nenhum detalhe sobre a sonoridade da banda e disse que isso continuará como um grande mistério.“Eu sinto que não é meu papel falar sobre isso. O mistério dever ser mantido.Espero que [uma turnê] provavelmente aconteça. Eu tenho um lugar especial no meu coração, na minha mente e nas minhas bolas por todo o conceito [da banda]”, afirmou o baixista.

Além de Flea, Thom Yorke e Nigel, o grupo conta com o brasileiro e percussionista Mauro Refosco.

Vem aí algo muito bom!

Deixe um comentário