Deixe um comentário

O Espião que Sabia Demais vai virar franquia no cinema

O StudioCanal pretende transformar adaptação do livro O Espião que Sabia Demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy), do escritor John Le Carré, em uma franquia. O filme estreou em primeiro lugar no Reino Unido e o estúdio já teria autorizado a produção de uma sequência. A franquia teria como personagem principal, o agente George Smiley (Gary Oldman), que aparece em outros sete livros de John Le Carré.

Oldman disse ao jornal Guardian que aceitaria e concorda com a ideia de fazer outros filmes.

“Mas eu insistiria em alguns fatores, como ter Thomas Alfredson novamente na direção”, disse o aturo.

A história é ambientada durante a Guerra Fria e centrada em George Smiley (Gary Oldman), um reconhecido agente britânico que deixa a aposentadoria para assumir uma grande e difícil missão: descobrir quem é um agente duplo no Serviço Secreto Inglês que por anos trabalhou para os soviéticos.

Também estão no elenco Colin Firth, Tom Hardy, Mark Strong, Michael Fassbender, Ciaran Hinds, Ralph Fiennes, Jared Harris e Benedict Cumbo.

O roteiro foi escrito pelo inglês Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon). O sueco Tomas Alfredson (Deixe Ela Entrar) dirige.

O Espião que Sabia Demais estreia em 18 de novembro nos EUA e somente em 20 de janeiro no Brasil.

Este era um filme que estava na cara que daria certo, com uma grande história e bons personagens, mais um grande elenco e um excelente diretor. Pena que vai demorar tanto para estrear por aqui.

Deixe um comentário