1 comentário

José Padilha diz que remake de Robocop vai criticar a mídia

O diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2) disse durante este final de semana que gostaria de ver o ator Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe) no papel principal do remake de O Robocop. Porém o diretor afirmou ao Playlist que Fassbender é a penas um dos atores que ele gosta e que ainda é muito prematura falar sobre contatos com possíveis atores.

O cineasta ainda falou sua opinião sobre o policial do futuro e sobre os temas de fundo da trama. “Eu peguei o conceito de Robocop que é muito interessante. Ele não é um super-herói, é um homem transformado em algo diferente, pela tecnologia. Só isso já me atraí, independente do primeiro filme. Estou recriando a trama com base neste conceito, de um homem mudado pela tecnologia, sistema automatizados, que é como uma metáfora para o que está acontecendo na socidade, de qualquer maneira”, disse Padilha.

Padilha disse que o seu filme além de abordar temas políticos, irá criticar a mídia.

“Acho que a mídia precisa ser um pouco criticada hoje, como nos anos 80. É só ver o que aconteceu nos anos Bush e falta de crítica no começo da invasão do Iraque, com o patriotismo da mídia impedindo que as pessoas falassem qualquer coisa contrária a invasão. Já está na hora de falar disso e temos um pouco de crítica ácida no meu filme”, afirmou Padilha.

Padilha está atualmente desenvolvendo o filme ao lado de Josh Zetumer, que assina o roteiro.

Lançado em 1987, RoboCop teve duas continuações no cinema, lançadas em 1990 e 1993, e duas séries de TV, além de uma animação, histórias em quadrinhos e diversos jogos de videogame.

A nova versão do policial robotizado tem estreia prevista para 2013.

Padilha é um diretor muito consciente dos problemas da sociedade e que não tem medo de mostrá-los, tomara que ele tenha liberdade para fazer isso lá fora como fez aqui. Robocop assim como aconteceu com Tropa de Elite, será muito mais que um filme que virou um robô e sim a deixa para discutir outros temas.

Um comentário em “José Padilha diz que remake de Robocop vai criticar a mídia

  1. Uma visão diferenciada do original é sempre bem-vinda.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

Deixe um comentário