Deixe um comentário

José Padilha fala sobre as diferenças entre o seu Robocop e o filme original

O diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2) conversou com o site Film1 sobre o remake de Robocop. O cineasta revelou que sua versão será diferente do filme original dirigido por Paul Verhoeven e que vai explorar temas diferentes.

“Eu amo os tons políticos incisivos de Robocop e acho que algo assim é urgentemente necessário. Mas eu não vou repetir o que Vergoeven fez de maneira tão forte e clara. Quero criar um film que tenha foco nos tópicos que Verhoeven não deu muita atenção. Se você é um homem transformado em robô, como lidaria com isso? Quais as diferenças entre ser um robô e ser humano? Onde fica o livre arbítrio e o que significa perdê-lo?”, disse Padilha.

Padilha está atualmente desenvolvendo o filme ao lado de Josh Zetumer, que assina o roteiro.

Lançado em 1987, RoboCop teve duas continuações no cinema, lançadas em 1990 e 1993, e duas séries de TV, além de uma animação, histórias em quadrinhos e diversos jogos de videogame.

A nova versão do policial robotizado tem estreia prevista para 2013.

Sempre sou contra remakes principalmente de um dos meus filmes favoritos na infância, mas neste caso é impossível não acreditar na capacidade de Padilha para contar a história do robô de uma maneira diferente e com seu estilo já consagrado como diretor.

Deixe um comentário