Deixe um comentário

Evangeline Lilly fala sobre o seu papel em O Hobbit

A atriz Evangeline Lilly (série Lost) revelou mais detalhes sobre a sua personagem em Hobbit. Lilly interpretará a elfa Tauriel, personagem que não existe na obra J.R. Tolkien. A atriz revelou um certo ao interpretar uma personagem criada para o filme.

“Eu me preocupo com as pessoas que assistirão ao filme, tenho medo de ser motivo de atenção por conta disso. Entendo os puristas, sou uma também! Dito isso, ao ler novamente o Hobbit na vida adulta, posso perceber que os personagens extras estão sendo criados para ligar a história- especialmente as personagens femininas. Elas não existiam no livro. O que Peter [Jackson], Fran [Walsh, roteirista e produtor] e Phlippa [Boyens, roteirista] fizeram se encaixa perfeitamente dentro do mundo de Tolkien, e ao mesmo tempo acrescenta uma terceira dimensão a uma história que na verdade era bem dimensional”, disse Lilly.

A atriz também falou sobre o seu grande preparo para o papel e ainda brincou sobre a diferença entre esta personagem e a Kate de Lost.

“Como em todo filme, você precisa estudar o material, que frequentemente é algo que você desconhece. Estou estudando élfico e conversando com pessoas sobre como ser uma arqueira, manejar espada e lutar do estilo de um elfo, e não como uma fugitiva da justiça.”

Na trama, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a Companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch).Durante a jornada, Bilbo cai no covil de Gollum (Andy Serkis), onde encontra o Anel do Poder..

Estão no elenco Richard Armitage, Ken Stott, Graham McTavish, William Kircher, James Nesbitt, Stephen Hunter, Aidan Turner, Peter Hambleton, John Callen, Christopher Lee, Jed Brophy, Mark Hadlow, Adam Brown, Ian Holm, Cate Blanchett, Elijah Wood, Ian Mckellen, Hugo Weaving, Orlando Bloom, Jeffrey Thomas, Mike Mizrahi, Bret McKenzie, Dean O’Gorman, Lee Pace, Stephen Fry, Ryan Gage, Benedict Cumberbatch, Luke Evans, Evangeline Lilly e Barry Humphries.

O filme tem direção de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) e é dividido em duas partes. A primeira estreia em dezembro de 2012 e a segunda um ano depois, em dezembro de 2013.

Sempre é um grande e perigoso risco criar um novo personagem em um universo criado com tantos detalhes por Tolkien. Que a elfa interpretada por Lilly seja importante para a história e não uma desculpa para encaixar uma atriz famosa e bonita na história.

Deixe um comentário