Deixe um comentário

Steven Soderbergh será o diretor de segunda unidade de Jogos Vorazes

Uma interessante, surpreendente e excelente notícia relacionada a adaptação de Jogos Vorazes (The Hunger Games), primeiro filme baseado na trilogia literária escrita por Suzanne Collins.

Alguns pessoas envolvidas na produção reveleram através do twitter que o renomado diretor Steven Soderbergh (Che) fará a direção de segunda unidade para o filme que será dirigido por Gary Ross (Seabiscuit).

Não se sabe que tipo de cenas Soderbergh irá dirigir, mas provavelmente devem envolver cenas de ação com dublês e não devem contar com a presença do elenco principal.

A participação de um diretor do nível de Soderbergh levanta o rumor de que ele participaria das filmagens porque pode assumir o segundo filme da série. A Lionsgate não confirmou a participação de Steven Soderbergh.

A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos, que são obrigados a competir num reality show de sobrevivência chamado The Hunger Games. A trama é centrada em Katniss (Jennifer Lawrence), uma adolescente de 16 anos que vai para o reality no lugar de sua irmã (Willow Shields), sorteada pelo distrito.

Também estão no elenco Woody Harrelson (Zumbilândia), Josh Hutcherson (Minhas Mães e meu Pai), Liam Hemsworth (A Última Música), Woody Harrelson (Zumbilândia), Paula Malcomson (série Caprica), Elizabeth Banks (72 Horas), Wes Bentley (Beleza Americana), Lenny Kravitz, Toby Jones (O Ritual) e os estreantes Ian Nelson, Kalia Prescott Dayo Okeniyi e Amandla Stenberg.

Billy Ray (Intrigas de Estado) revisou o roteiro escrito pela própria autora do livro. A direção é de Gary Ross (Seabiscuit).

The Hunger Games estreia em 23 de março de 2012.

É um grande investimento da Lionsgate contratar um profissional caro e bom como Soderbergh somente para dirigir cenas secundárias. Claro que também essa participação levanta a questão se o estúdio não estaria tão confiante no trabalho de Gary Ross.

Deixe um comentário