1 comentário

Roteirista conta detalhes do novo Homem-Aranha

O novo filme do Homem-Aranha, The Amazing Spider-Man, teve seu roteiro escrito por três profissionais diferentes James Vanderbilt, Alvin Sargent e Steve Kloves.

Em entrevista ao site Collider, Kloves falou sobre a sua participação no texto e explicou as diferenças entre este filme e a trilogia anterior do herói. Contou que inicialmente não queria participar do filme e que aceitou principalmente porque queria escrever algo para Emma Stone, a intérprete de Gwen Stacy.

Revelou que trabalhou principalmente no desenvolvimento dos personagens e nos diálogos. “Então eu basicamente assumi coisas de personagem e diálogo. Mexi um pouco na trama também, mas a maior parte já estava pronta. Gostei de escrever alguns diálogos e me realmente concentrei na personagem de Emma”, contou Kloves.

Reafirmou que o filme será oficialmente um reboot, e terá um tom mais real do que dos anteriores, mas sem deixar ter um pouco de humor.

“Eles me contaram que queriam fazer um Peter Parker bem real, e pra mim, quando criança lendo a HQ, Peter Parker era de fato bem real, e eu consigo escrever coisas assim. Assistindo novamente o primeiro filme, Tobey [Maguire] era meio um nerd feliz. Ele tirava foto da Mary Jane, sorria, não era travado, e isso funcionou, porém era o estilo de Sam Raimi. Eu não conseguiria ter escrito aquilo. Então eu não sei como vai ficar agora, mas eu tentei escrever de um jeito bem, bem natural Tem bastante humor, mas é um humor natural, não tem piadas. Tentei fazer com que esses personagens parecessem reais”.

Comentou também sobre uma das principais diferenças dos filmes anteriores, na qual Peter Parker vai utilizar um disparados mecânico de teia e não um orgânico.

“Existe um motivo para isso. Era uma questão de escolher entre uma coisa orgânica ou mecânica. É tudo muito complicado e, como você sabe, sempre acaba envolvendo a Marvel, porque eles têm uma lista de coisas, boas na maioria, pra não deixar que venha alguém e destrua esse personagem fantástico que eles criaram. Mas no fim escrevi algumas coisas legais com aquilo, e Mark [Webb] também tinha ótimas ideias.”

Confirmou também que Sony Pictures já o procurou para escrever o roteiro da continuação, mas que recusou o convite.

“Nós tivemos um caso, não quero que vire compromisso. Acho que esse filme vai dar certo. É um reboot de verdade. Quando eu cheguei, disse que não queria imitar o que Sam e Tobey haviam feito, e eles me disseram que seria um recomeço completo.”

Estão no elenco Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Martin Sheen (Tio Ben), Denis Leary (George Stacy), Chris Zylka (Flash Thompson), Sally Field (Tia May), Rhys lfasn (Curt Connors/Lagarto), Irrfan Kahn (Van Adder), Campbell Scott (pai de Peter Parker), Julianne Nicholson (mãe de Peter) e C. Thomas Howell. A direção é de Marc Webb (500 Dias com Ela).

O filme estreia em 3D no dia 3 de julho de 2012.

Tudo muito bonito nas palavras só que ver na prática.

Um comentário em “Roteirista conta detalhes do novo Homem-Aranha

  1. Se você não gosta do que escrevo porque lê o esperto?

Deixe um comentário