Deixe um comentário

Guillermo Del Toro diz que Nas Montanhas da Loucura será o seu próximo projeto

Em março a Universal Pictures cancelou a adaptação do clássico livro Nas Montanhas da Loucura, de H.P Lovercraft. O longa seria dirigido por Guillermo del Toro (Hellboy) que trabalha no projeto há anos e que revelou ao LA Times que ainda não desistiu do filme.

“Quando penso que se eu não fizer certo filme ninguém vai fazer, eu insisto neles. Se eu não tivesse feito Hellboy, acho que ninguém faria. Com O Labirinto de Fauno, a mesma coisa. A maneira como eu planejo fazer Montanhas da Loucura é muito peculiar, então eu acho que se eu não insistir, jamais verei essa versão ser feita”, revelou Del Toro.

O estúdio teria desistido do projeto pelo seu alto orçamento de US$ 150 milhões para um filme que teria uma censura para maiores de 17 anos nos EUA.  O cineasta acredita que o filme pode ganhar perfeitamente uma classificação 13 anos e que sua principal exigência é que o estúdio que comprar o filme não terá o direito de fazer modificações na história.

Del Toro revelou que atualmente o orçamento do longa é a sua maior preocupação e não a censura. Garantiu que assim que terminar seu atual projeto, Pacific Rim, vai novamente voltar a trabalhar em Nas Montanhas da Loucura.

“Vou continuar insistindo. A Universal continua interessada em fazer o filme. Quando eu terminar Pacific Rim [o atual projeto de Del Toro] vou tentar realizar Nas Montanhas da Loucura imediatamente. Eu já sabia que era uma aposta arriscada. Na verdade, foi um milagre o fato de quase termos entrado em produção”, revelou o diretor.

Del Toro começa filmar Pacific Rim em setembro com estreia prevista para 12 de julho de 2013.

Guillermo del Toro está fazendo o certo ao não desistir de um projeto que pode ser mais um marco tanto para sua carreira como para o cinema, quem errou foi a Universal ao desistir do projeto.

Deixe um comentário