Deixe um comentário

Mark Romanek não aceita convite para dirigir The Wolverine

A lista da 20th Century Fox de candidatos para substituir Darren Aronofsky (Cisne Negro) na direção de The Wolverine perdeu um nome.

 Mark Romanek (Retrato de Uma Obesessão) disse ao Digital Spy que chegou a receber um convite, mas que não se interessou pelo projeto.

“Eu cheguei a estar na lista. Recebi o roteiro uns meses atrás. Não parecia meu tipo de coisa. O roteiro é uma versão sensacional daquele tipo de filme, mas não algo que fizesse eu me apaixonar”, contou o diretor.

Com a desistência de Romanek, a lista diminuiu para sete nomes: Doug Liman (Jogo de Poder), Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), Justin Lin (Velozes e Furiosos 5), James Mangold (Encontro Explosivo), Gavin O’Connor (Força Policial) e o brasileiro José Padilha (Tropa de Elite 2).

Alguns destes nomes tem pouca experiência no gênero como Mangold, já outros como Justin Lin e o brasileiro José Padilha estão ocupados com outros projetos. O estúdio ainda não definiu uma data para definir o escolhido.

O roteiro de The Wolverine escrito por Chris McQuarrie (Os Suspeitos), adapta a clássica minissérie de Chris Claremont e Frank Miller, que no Brasil ganhou o nome de “Eu, Wolverine”. Nela, Wolverine vai para o Japão, aprende artes marciais e se apaixona por Mariko, mas terá que enfrentar grandes inimigos, como o Samurai de Prata.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Neste caso que ganhou com essa opção de Romanek foram os fãs do mutante, afinal ele está longe de ser um bom candidato para dirigir o longa. Pior de tudo que desta lista os candidatos mais prováveis são Gavin O’Connor e James Mangold.

Deixe um comentário