Deixe um comentário

Criador da série House fala sobre a saída de Lisa Edelstein

O criador e produtor da série House, David Shore terá muitos problemas para resolver na oitava temporada da série, mas antes ele está tendo que lidar com as críticas ao polêmico final da sétima temporada da série.

Shore disse ao TV Line que muitas pessoas gostaram sim do final da temporada e explicou o que levou House (Hugh Laurie) a tomar esta decisão de jogar o seu carro dentro da casa de Cuddy (Lisa Edelstein).

“Eu estou ciente da reação, embora não seja algo universal, é algo que temos que pensar. Não foi planejado. Ele [House] estava claramente fazendo uma coisa louca e visceral, mas ele não estava tentando se matar. Se você assistir ao episódio com bastante atenção, eles [Cuddy e seus amigos] estão deixando a sala antes que ele [House] chega na sala e ele estava ciente disso”, disse Shore.

Esse polêmico final pode acabar servindo como o motivo principal para a personagem Cuddy deixar o hospital, já que a sua intérprete a atriz Lisa Edelstein decidiu não renovar seu contrato e deixou a série.

Em entrevista à EW, Shore disse que quando o episódio foi gravado não sabia que Lisa sairia da série e que se soubesse dessa sua decisão o final da sétima temporada seria diferente.

Eu não sei exatamente o que teria feito. Não sei como seria. Mas provavelmente seria algo mais próximo de um encerramento para a personagem. Eu fiquei muito desapontado. Ainda estou me recuperando disso. Nós começamos a nos reunir alguns dias atrás, como sempre fazemos nesta época do ano, para iniciar o planejamento do que faremos na primeira metada da próxima temporada e estamos tendo discussões bem francas sobre o que nós vamos fazer”, disse Shore.

Já o roteirista Peter Blake acredita que explicar a saída de Cuddy será algo fácil graças ao final que eles criaram para a sétima temporada. Blake disse que seria muito mais difícil mostrar como ficaria a relação dos dois após a atitude de House.

O mais difícil sobre a sua partida é que nós perdemos uma personagem importante para a trama. É algo complicado, porque a dinâmica Cuddy-House é um dos motivos que faz as pessoas assistirem ao programa. Foi importantíssimo para fazer a série ser o que é e mantê-la”, disse Blake.

A oitava temporada de House começa a ser exibida em setembro nos EUA.

Eu adorei o final da sétima temporada, foi um exemplo perfeito do que House é capaz e de tudo que ele aguentou durante este último ano até chegar ao seu limite no último episódio. Realmente depois deste final não será nada complicado explicar a saída de Cuddy.

Deixe um comentário