Deixe um comentário

José Padilha vai dirigir filme sobre a Tríplice Fronteira

O diretor José Padilha (Tropa de Elite 1 e 2) anunciou a produção de seu novo filme intitulado Tri-Border, projeto no qual ele está trabalhando há dois anos. O tema principal da história será a tríplice fronteira, localizada entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai. O roteiro está sendo escrito por Nick Schen (Gran Torino) e Padilha.

Padilha disse ao Hollywood Reporter que a diferença entre Tropa de Elite e este novo projeto é que o primeiro tem uma história local, já Tri-Border terá um tema global. “É uma realidade diferente, na fronteira há máfias italiana, sérvia e chinesa operando com traficantes brasileiros, bolivianos e colombianos, além de libaneses suspeitos de ajudar o Hamas e o Hezbollah.”

“A ideia é ter um filme político dentro de um filme de ação, que possa entreter e ensinar as pessoas sobre a tríplice fronteira e o crime internacional, em geral”, completou Padilha.

Na trama, um agente de narcóticos de Boston é enviado ao Paraguai como castigo por ter prendido o filho de um Senador americano durante uma batida em busca de drogas. Ele terá que compreender a lógica interna do lugar para fazer uma grande prisão e, assim, conseguir ser restituído em seu cargo nos EUA.

A diretora Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) também pretendia fazer um filme sobre o mesmo tema, porém por causa de problemas com acordos políticos adiou as filmagens e preferiu se dedicar ao filme sobre a caçada ao terrorista Osama Bin Laden.

Ao mesmo tempo que trabalha em Tri-Border, Padilha está desenvolvendo o remake de Robocop, longa que marcará sua estreia em Hollywood.

O mais interessante é que Padilha não vai fugir do assunto que sabe muito e vai continuar a falar sobre problemas da violência e do tráfico neste novo projeto. Fiquem ligados no blog para mais novidades sobre este novo filme de Padilha.

Deixe um comentário