Deixe um comentário

Paramount adia produção do novo filme do agente Jack Ryan

A Paramount decidiu adiar a produção de Moscow, novo filme da franquia do agente Jack Ryan, personagem criado pelo escritor Tom Clancy. A decisão foi tomada por alguns motivos, o estúdio quer que o ator Chris Pine, contratado para o papel principal, primeiro se dedique para as filmagens de Star Trek 2 e depois trabalhe no novo filme do agente.

O outro motivo é que o roterista Steve Zaillian (O Gângster) recusou o convite para escrever o roteiro do filme. . Essa seria a segunda vez que Zaillian trabalharia em um filme da franquia, ele foi um dos roteiristas de Perigo Real e Imediato (1994).

O estúdio agora procura um novo roteirista para escrever uma nova versão do roteiro escrito por Anthony Peckham (Sherlock Holmes).

Como o estúdio não quer começar as filmagens com um roteiro incompleto, decidiu as filmagens para 2012. Outro problema é que  Jack Bender contratado para dirigir o filme, pode deixar o projeto com este adiamento.

O personagem Jack Ryan já foi interpretado por Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck em quatro filmes.

O filme vai mostrar o período quando Jack Ryan deixa a Marinha e trabalha como operador da bolsa de valores, antes de se tornar um agente da CIA. Ryan vai para Moscou, para trabalhar como consultor financeiro de um bilionário. Na verdade, o empregador planeja que Ryan leva a culpa por um ataque terrorista ao sistema financeiro dos EUA. Para piorar a situação do agente, sua esposa é pega como refém pelo bilionário.

O roteiro do quinto filme de Jack Ryan será totalmente original e não baseado em um livro de Tom Clancy.

Diante de tantos problemas nos bastidores, a Paramount acabou tomando a única solução possível.

Deixe um comentário