Deixe um comentário

José Padilha já está trabalhando no remake de Robocop

O diretor José Padilha (Tropa de Elite) conversou com o Motion TV sobre o seu primeiro filme em Hollywood, o remake de Robocop.

“As negociações já estão fechadas. Trata-se de fazer um novo filme, estamos trabalhando nisso neste momento”, disse Padilha.

Padilha contou que o acordo foi fechado há um bom tempo e que atualmente está trabalhando na produção e no roteiro. O diretor falou sobre os motivos para aceitar o convite e sua expectativa sobre o projeto.

“Eu só trabalho num filme, quando eu sinto que é o ideal, quando posso acrescentar algo da minha própria maneira de retratar as coisas. Faço filmes para mim mesmo e não fico nervoso, não tenho problemas com expectativas e se vai funcionar ou não. Apenas procuro manter sua integridade e dirigir da melhor maneira possível. Todo o resto não me interessa.”

Padilha disse que não sabe porque foi convidado para dirigir o remake. “Eu acho que eles assistiram aos meus filmes e sentiram que havia algo ali que poderia ser usado para trazer para os dias de hoje este controverso, mas diferente, violento filme que é ‘RoboCop’, mas sem distorcê-lo.”

Padilha completou dizendo que está desenvolvendo calmamente o projeto desde o seu começo ao lado de Josh Zetumer, que assina o roteiro.

“Não existe um prazo final. Quando o roteiro estiver bom o bastante, então nós vamos começar a filmar.

No filme original, o policial Alex Murphy é morto por bandidos e transformado por um conglomerado empresarial de Nova Detroit num cyborg meio homem, meio máquina. Como RoboCop, um policial do futuro, ele passa a patrulhar as ruas.

Lançado em 1987, RoboCop teve duas continuações no cinema, lançadas em 1990 e 1993, e duas séries de TV, além de uma animação, histórias em quadrinhos e diversos jogos de videogame.

RoboCop será a primeira grande franquia relançada pela MGM após sua reestruturação financeira. A nova versão do policial robotizado tem estreia prevista para 2013.

Se deixarem Padilha trabalhar da sua maneira este filme tem tudo para entrar para a história e ser o primeiro de muitos filmes do diretor em Hollywood.

Deixe um comentário