Deixe um comentário

Roland Emmerich fala sobre Independence Day 2 e adaptação de Fundação

O diretor Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã, 2012) disse que a prometida continuação de Independence Day não vai acontecer tão cedo.

“Independence Day 2 está em nenhum lugar. Está indo para frente e para trás, para trás e para frente. Não existe roteiro, porque eu não quero escrever qualquer coisa antes que qualquer coisa comece. Um dia isso irá acontecer”, disse o diretor alemão ao MovieWeb.

Emmerich ainda contou em que estágio está a adaptação de um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica: Fundação, de Isaac Asimov.

“Nós contratamos um designer de produção e agora estamos tentando descobrir quanto o filme vai custar. Esse processo vai durar até o final de março, então vamos tomar uma decisão. O estúdio está satisfeito com o roteiro, mas agora é a hora da contagem dos números. Eu quero fazer um filme que seja diferente de outros filmes de ficção científica e eu não quero ter o peso de um orçamento muito grande”.

O roteiro foi escrito por Robert Rodat (O Resgate do Soldado Ryan). Fundação é o primeiro livro de uma trilogia que começou em 1942 e foi concluída em 1953.

A história se passa em um futuro distante. A galáxia é controlada há muitos anos por um Império. Tudo parece estar na sua perfeita ordem, até que o matemático Henri Seldon utiliza a psico-história, um misto de sociologia e matemática, que permite, através de fórmulas, calcular acontecimentos futuros. Ele prevê a queda do Império.

Os três livros mostram a solução encontrada por Seldon para que a queda do Império, que é inevitável, cause menos danos. Sua solução é criar a Enciclopédia Galáctica, um livro que contém todo o conhecimento existente.

Já passou da hora da continuação de ID sair do papel e tenho uma grande dúvida se um dia realmente isso irá acontecer. Mantenho minha opinião de que Emmerich não merece dirigir a adaptação de Fundação.

 

Deixe um comentário