Deixe um comentário

D.J. Caruso pode dirigir adaptação de Preacher

Segundo o /Film, D.J. Caruso (Paranoia, Controle Absoluto) pode dirigir a adaptação da história em quadrinhos de Preacher. A última notícia relacionada à adaptação defoi que o diretor Sam Mendes (Estrada Para Perdição) tinha desistido do projeto e Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) estava interessado.

A história em quadrinhos sobrenatural, criada por Garth Ennis e pelo desenhista Steve Dillon, teve 66 edições publicada pela Vertigo. Na história, Jesse Custer é um pastor atingido por uma energia dos céus durante um de seus sermões. O resultado desse acidente é que a pequena igreja em que Custer pregava é completamente destruída e seus fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu uma dádiva divina e embarca numa jornada em busca de Deus, ao lado de um vampiro bêbado e uma bela garota, para descobrir o que aconteceu no Paraíso.

Desde 1998, vários diretores já tentaram levar os quadrinhos para o cinema. Rachael Talalay (Tank Girl) chegou a elencar James Marsden (o Cíclope de X-Men) no papel principal. Em 2006, Mark Steven Johnson (Demolidor, Motoqueiro Fantasma) tentou levar o projeto para a HBO como uma série semanal, mas o projeto acabou considerado muito polêmico até para a TV paga. Dois anos depois, os direitos foram adquiridos pela Columbia, que contratou Sam Mendes para a adaptação. Mendes acabou desistindo para filmar o novo 007.

O que se sabe do estágio atual do projeto é que o roteirista John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate) adaptou a trama e a ideia do produtor Neal Moritz é fazer um filme com censura 18 anos.

Não seria o meu diretor predileto para este projeto, mesmo assim Caruso seria uma boa escolha e pode surpreender, assim como fez em Paranoia.

Deixe um comentário