Deixe um comentário

Adaptação do game Bioshock não deve acontecer

Desde 2008, Gore Verbinski (O Chamado, Piratas do Caribe) tenta tirar do papel a adaptação do game Bioshock para o cinema, mas o diretor não acredita que o projeto sairá do papel.

“Eu não conseguir achar ninguém disposto a ganhar o dinheiro que seria necessário para fazer este filme com censura R [para maiores de 17 anos nos EUA]. Eu não estava interessado em uma versão com censura baixa. Little Sisters, injeções, tudo aquilo é censura R. Minha ideia era fazer um filme que, quatro dias depois, você ainda estaria tremendo e dizendo: ‘Jeus Cristo”….É um filme que tem que ser realmente, realmente assustador, mas você também tem que criar um mundo subaquático, e o custo disso é maior. Ninguém topou bancar”, disse Verbinski ao STYD.

O diretor acredita que Bioshock seria um filme que ficaria perfeito em 3D. “Eu gostaria de entrar naquele mundo usando um par de óculos. Eu acho que no geral, o jogo é perfeito para o 3D, como em qualquer coisa na qual você é o protagonista.”

Verbinski originalmente seria também o diretor, mas delegou o cargo para Juan Carlos Frensadillo, diretor de Extermínio 2, assumindo a função de produtor. O roteiro foi escrito por John Logan (O Aviador).

O premiado game inovou o estilo de jogos de tiro em primeira pessoa, onde o jogador tem que enfrentar também questões morais. Na história, o protagonista sobrevive a um acidente de avião e descobre uma cidade submersa e tenta descobrir o motivo da decadência daquela sociedade.

O sonho de ver o game Bioshock no cinema acabou.

Deixe um comentário