Deixe um comentário

Stephen Lang será muito mais que um vilão na série Terra Nova

O ator Stephen Lang tem uma longa carreira no cinema, só que ficou realmente conhecido somente em 2009, pela sua atuação como o terrível vilão de Avatar. Graças ao sucesso do seu personagem, ele conseguiu novos e importantes trabalhos, como uma participação no novo filme do Conan e agora terá um papel recorrente na aguardadíssima série Terra Nova, produzida por Steven Spielberg.

Lang viverá o Comandante Taylor, o líder do grupo de exploradores do futuro perdidos na Pré-História. O ator disse em entrevista ao Wall Street Journal, que seu personagem é mais complexo do que parece ser.

Sabe, se eu lesse o roteiro e o comandante Taylor fosse meramente um vilão, ou claramente um antagonista, eu não estaria tão entusiasmado como estou agora”, disse Lang.

Contou que pressionou Steven Spielberg, responsável pela sua escolha para o papel, e os roteiristas para que seu personagem fosse maior e assim torná-lo menos parecido com uma versão futurista do Coronel Kurtz, seu personagem em Avatar.

“Taylor é um homem muito bom. Ele é um herói, mas como muitos heróis, também tem seu lado arrogante”.

Contou que os telespectadores não vão saber qual é o objetivo real do seu personagem, que é o responsável por proteger os colonos dos ataques dos dinossauros e outras ameaças pre-históricas.

“Nós construiremos um grande muro e essa cerca servirá como metáfora durante toda série, porque os colonos e os habitantes locais vão questionar ‘Este muro foi construído para manter as criaturas fora ou para nos prender dentro? Quão livres estamos?’”

Completam o elenco Jason O’Mara (série Life on Mars), Mido Hamada (série 24 Horas), Allison Miller (minissérie Kings) e Christine Adams (série The Whole Truth).

Com efeitos especiais criados pela equipe do filme Avatar, a série terá seu episódio piloto exibido no dia 23 de maio, mas só entrará na programação semanal da Fox a partir de setembro nos EUA.

Lang é o cara certo para o papel de vilão, por mais que ele queira ser mais que isso.

Deixe um comentário