Deixe um comentário

Prelúdio de Alien é cancelado e roteiro será usado em um novo filme

Bomba! O diretor Ridley Scott desistiu de fazer o remake de Alien, e decidiu usar o roteiro escrito por Damon Lindelof (série Lost), que revisou uma história original de Jon Spaihts (The Darkest Hour), para criar um novo filme, intitulado Prometheus.

O filme não terá relação alguma com a história de Alien, mas vai usar a trama e os personagens que seriam usado no prelúdio. A 20th Century Fox anunciou que a ficção científica Prometheus, será estrelada por Noomi Rapace (Os Homens Que Não Amavam As Mulheres), que viverá uma personagem chamada Elizabeth Shaw.

Ridley Scott disse ao Deadline, que o filme será o início de uma nova mitologia.

“No processo criativo, o projeto evoluiu para uma nova mitologia, um novo universo. O fã mais fiel vai reconhecer elementos do DNA de Alien, mas as ideias deste novo filme são novas, ambiciosas e provocativas. É o que eu estava procurando, para poder retornar a esse gênero que está tão perto do meu coração, disse Scott.

O roteirista Damon Lindelof falou sobre o roteiro e elogiou a ideia de Scott para o filme.

“Em um mundo lotado de prequelas, continuações e reboots. Eu estava incrivelmente impressionado com o quanto original era visão de Ridley para este filme. É ousado, visceral, e é última coisa alguém espera. Quando eu me sentei em uma sala de cinema quando criança, com os pés levantados do chão com medo de que algo pudesse pegar meus tornozelos. Eu nunca sonhei na minha maior imaginação, que eu um dia chegaria a colaborar com o homem responsável por isso. Trabalhar junto com ele (Ridley Scott) tem sido nada menos do que um sonho se tornado realidade”.

As atrizes Charlize Theron e Angelina Jolie são as principais candidatas para viver a personagem Vickers, co-protagonista da história.

A 20th Century Fox anunciou que o restante do elenco será anunciada em breve e que Prometheus estreia em 9 de março de 2012.

Gostei! Melhor começar algo novo e diferente, do que estragar uma franquia de sucesso. Prometheus já entra a para a lista dos grandes lançamentos do ano de 2012.

Deixe um comentário