Deixe um comentário

Melhores e Piores de 2010: Categorias Especiais

Última parte do especial com os Melhores e Piores de 2010 na opinião do Blog TV Cinema e Música. Desta vez com as categorias especiais, com algumas que você encontra somente aqui. Como a Musa do ano, o cara do ano, o melhor herói e melhor vilão, o mala ou a mala do ano e a grande surpresa do ano.

Melhor Herói: Capitão Nascimento-Tropa de Elite 2

O ano de 2010 foi um ano histórico para o cinema nacional, o filme Tropa de Elite 2 bateu todos os recordes e se tornou o filme nacional mais visto da história. O segundo filme é muito melhor do que o primeiro, tanto pela sua história como na parte técnica. O diretor José Padilha fez um filme que ultrapassa os limites da telona e que gerou grandes discussões sobre a situação do nosso país.

Mais neste post vou falar do personagem principal, o Capitão Nascimento, que mais uma vez ganhou fama de herói, graças a brilhante atuação de Wagner Moura.

O Capitão Nascimento é o anti-herói perfeito, ele luta contra os inimigos certos, mas faz isso de maneira incorreta e com métodos considerados errados. Desta vez, Nascimento deixou de lado o BOPE e virou subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, e conheceu um novo inimigo, bem mais difícil de eliminar, o sistema.

Wagner Moura conseguiu expressar toda as contradições e amarguras do homem,  que tenta se aproximar do seu filho, enquanto vive uma crise no seu trabalho e que não sabe como enfrentar seu grande inimigo.

Capitão Nascimento não é um herói a ser seguido, é aquele homem que faz o que ninguém tem coragem de fazer e faz qualquer coisa para derrotar seus inimigos. Um homem da lei que muitas vezes a deixa de lado, o reflexo dos sonhos e desejos de justiça de uma nação.

O Melhor Vilão: Mark Zuckerberg- A Rede Social

No ano de 2010 o grande vilão do cinema não foi nenhum personagem fictício e sim um homem real chamado Mark Zuckeberg. Este ano foi marcante para Mark Zuckerberg, o  criador do Facebook, além de ter ficado ainda mais rico, seu site ultrapassou o Google no número de visitas. Teve sua história contada no cinema e para terminar foi eleito pela Revista Time como a personalidade do ano de 2010.

O texto da Revista Time, diz que Zuckeberg foi eleito por ter mudado a “maneira como vivemos nossas vidas”.

Rico e considerado um dos homens mais influentes da atualidade, vive  da grana e da fama de uma geração que o venera simplesmente por ele ter criado o Facebook. Neste ano também perdeu muito do respeito que tinha dos jovens, após a estreia de A Rede Social, já que poucos conheciam o que Zuckerberg foi capaz de fazer para chegar ao topo.

Um homem ganancioso que se esconde atrás da imagem de nerd. Após ser rejeitado pelo mundo tentou encontrar uma maneira de se conectar com as pessoas e ser amado, com isso criou o Facebook. Para isso tomou atitudes de um grande canalha, trapaceou muitas pessoas e fez acordos milionárias com as mesmas, para esconder seus próprios erros.

Zuckerberg acabou bilionário e virou exemplo para uma geração de novos internautas, seja para o bem ou para o mal.

O cara do ano: José Padilha

Com o primeiro Tropa de Elite, Padilha apresentou uma realidade pouco conhecida para aqueles que não moram no Rio de Janeiro, mostrou uma polícia que não funciona e que usa de métodos absurdos. O tempo passou e em 2010 estreou Tropa de Elite 2, o filme nacional mais visto da história e uma das melhores obras do país.

Desta vez, Padilha mostrou um sistema cheio de problemas e corrupto, onde aqueles que deveriam ajudar o povo, como policias e governantes, acabam usando seus poderes para ganhar mais dinheiro.

Padilha é o cara de 2010, porque foi novamente corajoso, ao mostrar os problemas das milícias, deputados e governadores corruptos e mesmo mostrando um fato real.

Tecnicamente a diferença entre o primeiro e o segundo é enorme, a parte técnica melhorou muito; A direção de arte e montagem são impressionantes e a história tem um ritmo frenético e que se desenvolve de forma brilhante. Para completar, o filme tem uma das melhores cenas do ano, o emocionante travelling aéreo da Esplanada dos Ministérios à Praças dos Três Poderes, enquanto Nascimento diz a emblemática frase:

“No Brasil, eleição é negócio”.

A tosca do ano: Lindsay Lohan

A atriz Lindsay Lohan se pudesse com certeza apagaria o ano de 2010 de sua vida. Ela conseguiu violar sua liberdade condicional, ser presa, internada em uma clínica de reabilitação, perdeu um grande papel no cinema, está quase falida e ainda foi acusada de agressão.

Além de não ter cumprido com sua liberdade condicional, ter ficado um período na cadeia, falhou em dois testes de detecção de drogas e foi internada pela quinta vez numa clínica de reabilitação no sul da Califórnia.

No meio de toda essa crise na sua vida pessoal, Lohan recebeu uma grande notícia, foi contratada para estrelar “Inferno”, cinebiografia da atriz pornô, Linda Lovelace, conhecida pelo filme “Garganta Profunda”. O papel era considerado essencial para o futuro da problemática carreira de Lohan, que nos últimos anos participou de pequenas produções ou fez apenas pontas em longas como Machete.

Meses depois de sua escalação, o diretor do filme Matthew Wilder anunciou que Lohan estava fora do projeto, porque não poderia esperar que ela completasse seu período na clínica de reabilitação, que vai até janeiro de 2011. Lohan chegou até ser fotografada para fotos e cartazes promocionais do longa, resumindo mais uma grande mico na sua carreira. A linda atriz Malin Akerman foi escolhida para substitui-lá no papel.

Lindsay Lohan começou com uma atriz mirim, cresceu e ficou uma linda mulher, virou um ícone teen, tentou uma carreira mal-sucedida  como cantora e seu último grande filme foi a dramédia “Ela é Poderosa”, lançado em 2007. Daí em diante foi cometendo inúmeros erros em sua vida e acabou chegando neste ano ao fundo do poço, tudo isso com apenas 24 anos. O futuro de Lindsay Lohan ninguém sabe, mas é difícil acreditar que ela irá se recuperar tão cedo.

A Surpresa de 2010: O Renascimento do Rio de Janeiro

Nos últimos anos o de Janeiro ficou mais conhecida aqui e no resto do mundo por causa da enorme violência  na cidade do que por sua inigualável beleza. O ano de 2010 pode ser considerado o marco para uma mudança radical da visão do mundo sobre Cidade Maravilhosa e a grande surpresa do ano passado.

O primeiro passo para essa mudança aconteceu com as filmagens de Os Mercenários em 2009, e no ano passado as filmagens históricas de Velozes e Furiosos 5 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer. Ainda no cinema, o diretor brasileiro Carlos Saldanha (A Era do Gelo) vai lançar neste ano uma nova animação chamada exatamente Rio, com uma história que se passa na cidade, mais uma mostra dessa nova fase.

Para completar depois de anos, o Rock in Rio voltará a ser realizado na cidade maravilhosa em 2011, com a presença de grandes nomes da música internacional. A cidade também será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, algo que ajudou e muito a melhorar a imagem do Rio.

O Rio está voltando aos poucos a ser o que foi no século passado, uma cidade querida pelos estrangeiros e pelos habitantes de outros lugares do Brasil. Muito dessa mudança se deve o começo de uma longa batalha do governo contra os traficantes cariocas, que nos últimos anos transformaram a cidade carioca em um dos lugares mais violentos do mundo.

Esse renascimento do Rio de Janeiro está apenas começando e ainda muita coisa vai acontecer para a cidade voltar ao normal, mas os cariocas e os brasileiros em geral estão torcendo muito para que tudo dê certo.

Musa do Ano: Katy Perry

Para uma mulher ser eleita como musa do ano no blog, não precisa ser necessariamente perfeita no sentindo de beleza e sim se destacar por bons motivos durante o ano. A eleição deste ano foi bem difícil e depois de muito pensar, escolhi a cantora Katy Perry como a Musa do Blog no ano de 2010.

Perry é uma das mulheres mais lindas da atualidade, tem uma beleza típica americana, é naturalmente sexy, dona de um maravilhoso sorriso e de um corpo de cair o queixo de qualquer homem. Além destes atributos físicos, Perry é uma cantora incrível, que faz música pop de boa qualidade, com letras engraçadas e inteligentes. Sabe como poucas brincar com sua própria sensualiadade, mas não precisa dela para se destacar.

Perry lançou neste ano o ótimo álbum “Teenage Dream”, um trabalho recheado de hits, como foi com a canção que dá nome ao disco e que ganhou um clipe com a cara da cantora, divertido e sexy, com direito as cenas de Katy seminua. A cantora americana de apenas  26 anos, faz aquele tipo de música que não saí da sua cabeça, como o seu mais recente single,  “Firewor, que tem um refrão bem grudento.

Perry é um alento no fraco cenário pop atual, sexy, engraçada, carismática e simpática. Seu único defeito talvez seja seu péssimo gosto para homens, já que ela se casou neste ano com o ator canastrão Russell Brand.

Veja abaixo uma galeria de imagens de Katy Perry a musa do blog TV Cinema e Música em 2010:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Deixe um comentário