Deixe um comentário

Diretor diz que filme baseado no videoclipe de “Thriller” não vai acontecer tão cedo

Kenny Ortega e Michael Jackson

Na semana passada saiu a notícia de que o videoclipe “Thriller” de Michael Jackson poderia virar filme, nas mãos de Kenny Ortega que dirigiu o documentário póstumo “This Is It”.

Kenny Ortega conversou com  a EW e confirmou que o projeto existe, mas ainda está em fase inicial.

“A informação foi liberada antes mesmo de eu ter tido a chance de pensar no assunto. Ele [o filme] ainda está estágio muito, muito inicial. Os responsáveis pela herança [de Michael Jackson] teriam que assinar a favor do projeto. Eu estive afastado de algumas reuniões criativas iniciais, e se tudo ocorrer de forma correta, acredito que o filme pode acontecer nos próximos anos.”

Ortega também falou sobre a responsabilidade de recriar o clássico clipe, que foi dirigido originalmente pelo cineasta John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres) e sobre sua amizade com Michael.

“Michael costumava dizer que não há nada a temer e que o medo fica no caminho de qualquer maneira. “Nós fomos grandes amigos. Sinto saudades dele. Nunca faria algo para arruinar sua memória ou uma de suas criações. Mas como eu disse, ainda é muito cedo, então quem sabe no que isso vai se concretizar?”, comentou Ortega.

A história focaria a mitologia do clipe e a cidade onde cresceu o ator Vincent Price, conhecido por atuar em diversos filmes de terror. É dele a voz que surge no meio da música.

Conhecendo o trabalho de Ortega é capaz que ele transforme o clássico clipe em uma versão terror de High School Musical. Infelizmente a família de Jackson só pensa na grana e devem aprovar esse arriscado e desnecessário projeto.

 

Deixe um comentário