4 Comentários

Séries Novas: Blue Bloods-1×01-Pilot

A série Blue Bloods, marca o retorno de  Tom Selleck ao universo das séries, 20 anos depois do sucesso do seriado Magnum nos anos 80, depois disso fez apenas participações em séries como Friends e Las Vegas. O drama sobre uma família de policiais foi criada pelo casal Mitchell Burgess e Robin Green, responsáveis por A Família Sopranos, começou com o pé direito.

A história é centrada na família Reagan, formada por três gerações de policiais. Selleck é Frank Reagan, comissário de polícia de Nova York, filho de Henry (Len Cariou), que ocupava antes dele. Frank é pai de quatro filhos, uma mulher e três homens.

O mais velho também policial de NY, morreu em serviço. O segundo filho é Danny (Donnie Wahlberg), veterano da Guerra do Iraque, agora trabalha como detetive da polícia, é conhecido por utilizar técnicas não ortodoxas para fazer seu trabalho. A filha do meio é Erin (Bridget Moynahan), mãe solteira, que trabalha como assistente de promotoria, uma mulher que respeita ao extremo todas as regras. Completa a família, Jamie (Will Estes), que depois de se formar em direito pela Harvard, decide largar a profissão e se tornar também um policial.

Ao som de Frank Sinatra cantando seu amor a Nova York, o episódio piloto serve para desmistificar um preconceito sobre a série, de que a história seria centrada em Tom Selleck, o que não é verdade. O veterano ator tem um papel importante sim, mas os outros personagens tem até mais destaque, ele funciona quase como Sally Field em Brothers and Sisters. Outra similaridade entre as duas séries, é que ambas são centradas em uma família com grandes problemas internos e um passado mal resolvido. A diferença (felizmente) é que Blue Bloods coloca a família da história para discutir as leis e o sistema americano.

O episódio piloto centrado na investigação do sequestro de uma menina, que comove a cidade de Nova York, introduz muito bem os problemas centrais dos personagens. Frank é o comissário adorado pelo povo, mas odiado pela imprensa e pelo Prefeito, que o pressiona para solucionar rapidamente o caso, principalmente porque seu filho o detetive Danny é o responsável pelo caso.

Selleck funciona como o grande chamariz para a série, só que a verdadeira surpresa e achado do elenco é o ator Donnie Wahlberg (irmão de Mark Wahlberg), interpretando novamente um detetive durão. Traumatizado por sua passagem pela Guerra do Iraque, ele não consegue pensar duas vezes antes de agir e faz de tudo para encontrar a menina desaparecida, inclusive bate em um suspeito.

Além de questionar a violência policial, o tema serve para apresentar a assistente de promotoria Erin, interpretada pela fraca e caricata Bridget Moynahn, que não aceita os métodos do irmão e que tem uma visão diferente sobre o sistema penal do que o resto da sua família.

Quase como um coadjuvante na estreia o ator Will Estes que vive Jamie, que  por ser primeiro advogado e depois policial, segue uma linha de pensamentos diferentes dos outros membros da família e será peça chave no grande mistério da história, sobre a morte do seu irmão mais velho Joe. O jovem policial é abordado por pessoas do Departamento de Corregedoria, que estão realizando uma investigação sobre uma sociedade secreta de policiais chamada “Templários Azuis”., que seguem sua próprias leis e fazem o que acharem melhor. Seu irmão estaria trabalhando para a Corregedoria no caso e na verdade foi assassinado por policiais, para piorar seu pai estaria envolvido também com os tais Templários.

O episódio de estreia de Blue Bloods foi um dos melhores da atual e fraca temporada, um bom drama policial, com pitadas de ação e intrigas, registrando logo de cara uma média superior a 12 milhões de telespectadores e conquistando o primeiro lugar.

Destaque: Donnie Wahlberg, o ex-membro da boy banda New Kids on The Block, foi bem na estreia e conseguiu segurar um papel que vai exigir muito do seu talento.

Decepção: Bridget Moynahan, que mais uma vez está péssima, ela é linda, mas ninguém aguenta sua cara de bebê chorona que já tinha mostrado em “Eu, Robô” e “Seis Graus de Separação”.

Chance de Sucesso: Enorme! Dramas familiares estão em alta mais do que nunca, acrescentando também um pouco de ação e um ator querido pelo público, prova que a série tem tudo para ser um grande sucesso.




4 comentários em “Séries Novas: Blue Bloods-1×01-Pilot

  1. Muito legal vocês comentarem sobre as series… Dá uma referencia e tanto do que vamos assistir e o que esperar deles sem perder tempo na frente da Tv. Mas onde Hawai Five – O ?

    • Oi Everton está na lista de séries comentadas é só procurar no blog ou clicar no banner lateral sobre as séries novas que tem a lista com todos os textos

  2. […] todas as suas séreis novas terão temporadas completas, são elas: The Defenders, Hawaii Five-0, Blue Bloods, $#*! My Dad Says e Mike & […]

  3. […] série Blue Bloods estreou nesta temporada e conseguiu conquistar rapidamente o público e crítica.A história […]

Deixe um comentário