1 comentário

Séries Novas: The Whole Truth-1×01-Pilot

Criada por Tom Donaghy, a série The Whole Truth poderia estrear de forma despercebida como mais uma série sobre advogados, se não tivesse sido produzida pelo Midas Jerry Bruckheimer, que criou a franquia “CSI” e no cinema produziu os filmes da franquia “Piratas do Caribe”, entre outros sucessos. A série apresenta uma maneira inovadora de contar a história de um julgamento, acompanhando simultaneamente o trabalho da promotoria e do advogado de defesa, e a cada episódio qualquer um dos lados pode ganhar a causa. Seguindo aquele velho jargão, de que todo mundo tem o direto de um julgamento justo e imparcial, até no universo das séries.

Logo depois da gravação do episódio piloto, o elenco sofreu uma alteração, a atriz Joely Richardson, que seria a protagonista do lado da promotoria, deixou a série por motivos pessoais e no seu lugar entrou Maura Tierney.

A atriz que fez muito sucesso nos anos 90 em E.R, volta ao universo das séries depois de se tratar de um câncer, no papel de Kathryn Peal, promotora pública. Do lado da defesa, o ator Rob Morrow (Numbers) vive Jimmy Brogan. Os dois estudaram juntos na faculdade e agora são rivais nos tribunais, mas se respeitam fora dele. Kathryn e Jimmy têm algo mais em comum, a sede pela vitória e por isso se tornam grandes competidores como fica claro no episódio piloto.

Na história um professor pai de dois filhos e com sua esposa com câncer terminal, é acusado de assassinar brutalmente uma aluna. Kathryn se reconhece na história da jovem que teve uma vida difícil e mostrando seu lado humano promete para os pais da menina que vai conseguir condenar o assassino. Já Rob é conhecido por defender os injustiçados pelo sistema criminal e costuma pegar os casos mais difíceis, claro promete para o professor e sua família que vai conseguir provar sua inocência.

Para conseguirem vencer o caso os dois trabalham com duas boas equipes, a de Katrhyn é formada por Terrence Edgecomb (Eamonn Walker), também seu ex-colega de faculdade e agora seu chefe e o aprendiz Chad (Sean Wing), filho de políticos, seu pai pediu ao chefe da promotoria que contratasse o filho. Kathryn não gosta nada desse nepotismo e faz questão de mostrar para Chad que não gosta dele e que ele terá que provar que merece estar na equipe.

Já a equipe de defesa, liderada por Jimmy, é formada pelo seu braço direito e amigo pessoal Alejo Salazar (Anthony Ruivivar), advogado gay, casando com um político de Washington, e pela novata Lena (Christine Adams), que luta pelo seu espaço e que terá que concorrer com Alejo.

O grande momento da história acontece quando finalmente chega a hora do julgamento, nesse momento a dupla principal se destaca e o grande embate entre promotoria e defesa acontece. Maura Tierney repete a mesma atuação de sempre, conseguindo mais uma vez fazer uma personagem antipática se transformar em uma pessoa cativante (assim como fez como a Abby de E.R.). Mas quem chama atenção é Rob Morrow como James, um advogado esperto e charmoso, o que faz com que o público torça por ele, mesmo quando defende um criminoso.

O episódio piloto foi uma grande decepção, a narrativa inovadora não funciona na maior parte do tempo, a história se torna didática demais e perde a graça logo na metade. Os roteiristas escolheram mostrar um lado primeiro e depois o outro, o que estraga as surpresas, afinal o telespectador já sabe o que está acontecendo do outro lado, para piorar a série apresenta vários flashbacks de cenas exibidas segundo antes.

A previsibilidade da série resultou numa estreia fraca e com uma audiência preocupante, de apenas 4,9 milhões de telespectadores.

Decepção: A premissa inovadora, a ideia era boa, mas foi utilizada de maneira errada pelos roteiristas, essa falha faz com que a série seja só mais uma série sobre advogados, o que é péssimo já que ela terá muito concorrentes.

Destaque: Rob Morrow, depois de um bom tempo como coadjuvante em Numbers, o ator consegue um papel de destaque e aproveita bem a oportunidade, seu personagem com certeza vai atrair o público feminino.

Chance de Sucesso: Nenhuma, assim como aposto no sucesso de algumas estreias, desta vez tenho certeza que a série vai ser cancelada rapidamente.


Um comentário em “Séries Novas: The Whole Truth-1×01-Pilot

  1. […] não teve a mesma sorte é a série nova The Whole Truth que foi cancelada. Oficialmente a ABC anunciou apenas que manterá a produção e exibição dos 13 […]

Deixe um comentário