2 Comentários

Séries Novas: Undercovers 1×01-Pilot

Muitas vezes uma série estreante chama atenção, não pela sua história ou pelo elenco, mas por causa dos nomes nos bastidores, é o caso da série Undercovers, criada pelo “midas” J.J. Abrams, homem por trás de Lost, Alias e Fringe, em parceria com Josh Reims, criador de Brothers & Sisters.

Os dois que  já trabalharam juntos em Feliticy. apresentam agora Undercovers, série de espionagem romântica, que mistura um pouco da fórmula de Alias com “Casal 20”, série de grande sucesso nos anos 80. Impossível deixar de comentar, que o casal de protagonistas são negros, algo raro para a TV americana e uma bela demonstração da nova época em que vivemos.

O episódio piloto dirigido pelo próprio Abrams é bem mediano, com muitos altos e baixos e que deixa dúvidas sobre o futuro da série.

No episódio piloto conhecemos Steven (Boris Kodjoe) e Samantha (Gugu Mbatha-Raw) dois agentes que se apaixonaram enquanto trabalhavam na CIA. Depois de casarem, os dois resolvem se aposentar da vida de espiões. Após cinco anos afastados da CIA, o casal vive uma vida normal e feliz como donos de um buffet em Los Angeles, onde também trabalha a irmã mais nova de Samantha, Lizzy (Jessica Parker Kennedy).

Tudo muda quando o agente Carlton Shaw (Gerald McRaney) recruta novamente a dupla para localizar um antigo colega de trabalho, Nash (Carter Macintyre), que desapareceu durante uma missão. Depois de relutarem um pouco, os dois aceitam retornar a ativa, nessa missão de resgate o casal terá ajuda de Billy Hoyt (Ben Schwartz), um atrapalhado especialista em tecnologia e grande fã do trabalho de Steven.

Os protagonistas são carismáticos e fazem um bonito casal, Boris Kodjoe parece mais natural no seu papel do que Gugu Mbatha-Raw, que vai enlouquecer o público masculino com seu jeito sensual e seu belo corpo, e usará muito na história sua “Sexpionagem”.

A série que quer mistura romance e ação, acerta em cheio no primeiro quesito e vai muito mal no segundo. As poucas cenas de ação são fraquíssimas e absurdas demais, a primeira cena de luta ambientada na beira de um telhado é tão mal ensaiada que os atores viram o rosto antes do golpe chegar perto.

A série ganha pontos positivos pelo seu elenco de coadjuvantes. Ben Schwartz é o ator certo para viver o nerd atrapalhado que não sabe calar a boca e por isso é sempre engraçado, assim como o durão agente Carlton, muito bem interpretado pelo experiente Gerald McRaney.

O ritmo do episódio é bom, equilibrando bem ação e romance, apesar da história batida e um pouco ultrapassada, Undercovers pode se sobressair nesta temporada por causa do seu casal principal. O primeiro episódio obteve um resultado mediano, 8.81 milhões de telespectadores.

Destaque: Gugu Mbatha-Raw, apesar de parecer um pouco insegura no papel, chama atenção pela sua beleza e grande charme, o que deve ajudar a conquistar o público masculino para uma série que exagera no romance.

Decepção: A direção de J.J. Abrams, que sempre vai bem e desta vez  foi bem previsível, seguindo um estilo cansativo e ultrapassado. Um cara que dirigiu Stark Trek de forma brilhante não pode fazer algo tão sem graça.

Chance de Sucesso: Razoável, primeiro porque séries de espionagem sempre fazem sucesso e também a boa química do casal pode ajudar, o futuro da série vai depender muito da equipe de roteiristas, que terá que criar histórias interessantes e com novidades a cada semana.



2 comentários em “Séries Novas: Undercovers 1×01-Pilot

  1. […] as séries Chase e Undercovers devem receber em breve a encomenda de novos […]

  2. […] Escrevi logo após o episódio de estreia que a série não teria vida longa, a história era muito repetitiva e faltou carisma para a dupla principal conseguir ultrapassar as barreiras do preconceito do público norte-americano. […]

Deixe um comentário