Deixe um comentário

Roteirista fala sobre as cenas polêmicas de Amanhecer

Contém spoilers para quem não leu Amanhecer.

Melissa Rosenberg, roteiristas dos filmes da Saga Crepúsculo, falou mais uma vez sobre Amanhecer, último filme da saga. A roteirista repetiu em entrevista ao PopSugar, que a esperada cena do nascimento da filha de Bella e Edward será mostrada de forma bem diferente do que é descrito no livro, que é a parte mais forte de toda a saga. Para ela é muito mais interessante não mostrar e que para isso acontece o filme precisaria ter censura 18 anos.

“Para mim, é mais interessante não mostrar. Sabe, você pode ter uma cena de nascimento sem o parto em si e não significa que será uma experiência menos comovente. Sinto que todas as cenas devem estar no filme, mas vamos mesmo ver os dentes de Edward transparecendo na placenta? Acho que não. Não acho que precisamos ver isso. Acredito que tudo ficará implícito, mas não acho que veremos dentes na placenta,” explicou.

Em outro tema menos polêmico, comentou sobre a transformação de Bella em vampira, comentou que será muito divertido escrever essas cenas e sobre o que esperar da transformação de Bella em vampira.

“Acho que as cenas de Bella como virando vampira e se acostumando aos seus poderes serão bem divertidas de escrever.  Especialmente quando você visualiza Kristen Stewart na cena, porque ela personificou a Bella como uma pessoa esquisita e arisca. Quando ela se transformar em vampira, tudo isso ficará para trás,” .

A primeira parte de Amanhecer estreia em 18 de novembro de 2011 e a segunda parte em 2012. A direção é de Bill Condon (Dreamgirls).

Sinceramente estou muito pessimista com esse filme, Amanhecer é o melhor livro da Saga e mostra o amadurecimento dos personagens, com mudanças radicais no padrão da história até agora. Uma pena que a cena do parto vai ficar de fora, que é necessária para a história e que fará falta.

Deixe um comentário