Deixe um comentário

David Fincher pode dirigir adaptação da trilogia Millennium

O diretor David Fincher desistiu de dirigir o filme Paw Sacrifice e aceitou o convite para assumir a direção The Girl With Dragon Tattoo, primeiro livro da trilogia Millennium, do escritor sueco Stieg Larsson. No Brasil o livro ganhou o título de Os Homens que não amavam as mulheres“, um dos livros mais vendidos no país em 2009..

O personagem principal do livro é Mikael Blomkvist, jornalista e editor da revista Milenium, que vê sua carreira cair em desgraça depois de ter sido condenado pelo tribunal a cumprir uma pena de prisão por uma reportagem sobre um grande nome da economia sueca. Para tentar dar uma nova vida a sua carreira, Blomkvist aceita a proposta de Henrik Vanger, que está procurando sua sobrinha desaparecida há 40 anos. Michael terá ajuda de Lisbeth Salander, uma jovem hacker dona de uma personalidade fora do padrão.

O excelente roteirista Steve Zaillian (A lista de Schindler, Hannibal, Gangues de Nova York) será o responsável pelo texto, com produção de Scott Rudin (Onde os Fracos não Têm Vez).

O ator George Clooney é um forte candidato para ser o protagonista e a jovem e talentosa atriz Carey Mulligan (Educação) foi cotada para o papel de Lisbeth Salander.

O livro já teve uma adaptação sueca e que obteve uma boa bilheteria na Europa e chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de abril.

Terminei na semana passada de ler a trilogia Millennium e fiquei impressionado com o talento de Stieg Larsson, que infelizmente morreu antes do primeiro livro ser publicado. As histórias dos três livros são ao mesmo tempo atraentes e emocionantes, além de colocar em discutissão temas importantes como o nazismo, violência contra as mulheres, segurança nacional entre outros assuntos.

Prometo que qualquer notícia sobre essa adaptação será divulgada e comentada com detalhes, por tanto se vocês é fã da trilogia fique ligado no blog!

Deixe um comentário