1 comentário

Pior filme do ano: X-Men Origens: Wolverine

Quando fiz a lista de piores filmes do ano cheguei a três finalistas: Dragon Ball, Transformers 2 e X-Men Origens: Wolverine. Não escolhi o primeiro porque desde que quando o projeto foi anunciado já tinha escrito que o filme seria uma porcaria. Transformers 2 foi uma grande decepção sim, mas pelo menos tem Megan Fox e algumas cenas de ação legalzinhas, já X-Men Origens: Wolverine não tem nada bom.

Wolverine é um dos personagens mais queridos dos gibis, seja pela sua história, a Fox tinha tudo isso suas em mãos, acrescente também um bom para o papel principal,Hugh Jackman, que já tinha provado nos filmes dos X-men que era o ator perfeito para o papel. O problema é que a Fox fez o que se espera dela, preferiu fazer um filme simples e com mudanças ofensivas na história original.

A trama é óbvia demais, quem não conhece absolutamente nada do personagem, consegue adivinhar o que vai acontecer. Fiquei abismado que Hugh Jackman aceitou fazer esse filme depois de ler o roteiro, porque toda a dedicação que o ator teve para criar um Wolverine fiel nos três filmes do X-Men, foram quase jogadas no lixo. Digo quase porque tenho esperança que o personagem vai ganhar ainda uma nova vida no cinema.

Dois atores se salvam no filme Liev Schreiber que interpreta Dente de Sabre, que rouba muitas vezes a cena de Jackman e deu uma nova personalidade ao personagem. Outro que chamou atenção foi Ryan Reynolds que está bem no começo do filme como Deadpool e que depois sofre com a mudança absurda que foi feita na história do personagem.

O filme que todo mundo esperava e que tinha tudo para ser o blockbuster do ano, acabou sendo uma grande decepção. Para quem não se lembra o filme vazou na internet antes da estreia oficial, a Fox está até hoje tentando punir a pessoa que deixou vazar o filme. O estúdio deveria na verdade punir todos os responsáveis por X-Men Origens: Wolverine.

Um comentário em “Pior filme do ano: X-Men Origens: Wolverine

Deixe um comentário