Deixe um comentário

Melhor Diretor: Quentin Tarantino

Quentin Tarantino e o elenco de Bastardos Inglórios

 

Essa categoria foi a que mais me causou dor de cabeça, fiquei em dúvida entre James Cameron por Avatar e Quentin Tarantino por Bastardos Inglórios, resolvi premiar o segundo por razões bem simples de explicar.

O motivo principal é que Tarantino mostrou esse ano uma grande evolução como diretor, seu último filme e o melhor da sua carreira como diretor, Bastardos Inglórios é a prova perfeita. O diretor que é conhecido por ter um estilo único, provou ser capaz de fazer um filme atraente para todo o público e não só pelos seus fãs.

A maior qualidade de Quentin Tarantino como diretor é a sua capacidade misturar diversas referências em um só filme. Bastardos Inglórios é um excelente exemplo desse seu talento, mostra essa capacidade que citei acima, no seu filme sobre a segunda guerra Mundial, são encontradas referências que vão desde aos faroestes até Hitchcok. 

Todas essas qualidades citadas acima são vistas no Capítulo 1 de Bastardos Inglórios, a cena é ao mesmo tempo angustiante e brilhante, esqueça aquelas exageradas cenas, com edições frenéticas. Coloque no lugar uma cena bem longa e muito tensa, com diálogos perfeitos, quem assiste ao filme sabe o que vai acontecer e com a grande atuação de Christoph Waltz como um coronel nazista, a cena já pode ser considerada uma das melhores da história do cinema.

Quentin Tarantino conseguiu transformar um filme que poderia ser só mais um sobre a Segunda Guerra Mundial em uma obra-prima, provou que sua criatividade não tem limites.

Deixe um comentário