5 Comentários

Faith No More faz show histórico no primeiro dia do Maquinária Festival

O primeiro dia do Maquinária Festival foi um exemplo a ser seguido, bem organizado, com os horários sendo cumpridos, bom atendimento nos bares e restaurantes e principalmente excelentes shows de rock.  Abaixo conto para vocês tudo que aconteceu no primeiro dia do festival.

Nação Zumbi, Sepultura e Deftones

A primeira banda a subir no palco foi a Nação Zumbi, que apesar do público pequeno, a banda com seu som experimental conseguiu conquistar os presentes, misturando músicas novas, com sucessos da época do Chico Science.

Logo em seguida no palco principal veio a maior banda de metal do Brasil, o Sepultura, o grupo fez o esperado, tocaram os seus maiores sucessos e agitaram os seus fanáticos seguidores, que não paravam de gritar o nome da banda. Sendo um fã mais antigo, ainda acho muito estranho ver a banda sem o Igor Cavalera na bateria, seu substituto Jean Dollabella toca muito bem, mas não é a mesma coisa.

Quando começava a escurecer em São Paulo, os americanos do Deftones entraram no palco e foram recebidos por um grande número de fãs que estavam ansiosos pelo show. A banda que no começo era considerada mais uma banda do new metal, mostrou um amadurecimento,  o vocalista Chino Moreno foi o grande destaque, não parou quieto e a cada novo grito o público delirava.

O show mais estranho foi com certeza do Jane’s Addiction, começando pelo andrógino vocalista Perry Farrel, que usou um macacão dourado, que chamava atenção até demais e parecia estar um pouco alcoolizado, tanto que caiu no palco duas vezes.

A banda preferiu investir em um repertório com o seus sucessos antigos e não tocaram nenhum música do último álbum de estúdio, o Strays de 2003. Dave Navarro que é um bom guitarrista, ficou surpreendente quieto, fez seus grandes solos e nada mais.

Impossível não comentar sobre  as dançarinas que ficavam dançando seminuas no palco, fazendo dançås sensuais com Farrel, o problema é que elas chamavam mais atenção do que a própria banda.

A organização teve uma boa ideia inicialmente de colocar um segundo palco, chamado MySpace, onde bandas menos conhecidas se apresentavam nos intervalos dos shows principais. O único problema é que as bandas escolhidas não conseguiram chamar atenção do público, exceto a banda Lotus que chamou atenção com um punk rock bem tocado e com boas letras. O pior momento foi o show do Supla e seu irmão João, a dupla que se apresentou antes do Faith No More, não conseguiu chamar atenção do público e passaram despercebidos pelo Festival

Faith No More

Com um pequeno atraso por causa da chuva em São Paulo, a grande atração do festival subiu ao palco, claro que estou falando do Faith No More . O simpático vocalista, Mike Patton entrou usando sua famosa roupa vermelha, óculos escuros e um guarda-chuva e cantou com sua banda a balada dos anos 70, Reunited. Foi emocionante ver a maioria dos presentes com lágrimas nos olhos ao ver a banda no palco.

A banda que adora o Brasil, tocou bossa nova e até uma versão curiosa de “Carruagens de Fogo”, Patton falou várias vezes em português, brincou com o público o tempo todo e cantou a famosa música do grupo, Evidence em português.

O vocalista da banda é um show à parte, com seu enorme talento, consegue gritar em algumas músicas e em outras canta como um tenor.  Mas esse show histórico não aconteceria sem ajuda dos outros músicos da banda, Mike Bordin arrasando na bateria, Roddy Buttom mostrando porque é um dos melhores tecladistas do mundo; Billy Gould tocando seu baixo perfeitamente e pulando como um jovem de 20 anos e o guitarrista Jon Hudson provando que merece seu lugar no grupo.

Foram duas horas inesquecíveis, sucessos como Easy, Last cup of sorrow não ficaram de fora, incluindo ainda um emocionante cover de Burt Bacharach, com a linda música “This guy’s in love with you“. Claro que Patton fez suas famosas loucuras, indo para perto do público e dando um enorme trabalho para os seguranças.

Depois do segundo bis, o Faith No More terminou o show com a clássica música, Diggin the grave” e saíram do palco aplaudidos e já deixando saudades para os fãs paulistas.

5 comentários em “Faith No More faz show histórico no primeiro dia do Maquinária Festival

  1. Esses caras da banda Lotus são o máximo!!!! chegam quebrando tudo!!!!! Só sonzera!!!!! Arrebentaram !!1

  2. BANDA LOTUS tuuudo de bom!!!! arrebentam!!!!

  3. Sensacional !!! O verdadeiro rock and roll representado sem firula, não negociável, feito pra galera que curte um bom som com letras fortes !!! Long Live True Rock and Roll ! Lotus Fo Life ! Parabéns !!! Valeu Ulysses ! Noizzzzzzzzzzzzzzzzzz

  4. Pra quem quiser ouvir mais do som da banda o site oficial é: http://www.lotusrock.com.br ! Disco novo sai começo de 2010 !!!!

  5. […] em outubro Os organizadores do festival Maquinária, que ano passado trouxe a banda Faith no More ao Brasil, estão em negociações para realizar uma versão brasileira do famoso festival de […]

Deixe um comentário