39 Comentários

Saga Crepúsculo: Kristen Stewart e Robert Pattison, os intépretes de Bella e Edward

BellaEdward-1

Como prometido aqui está o segundo post do especial Saga Crepúsculo (para ler o primeiro clique aqui.) Hoje falo sobre os dois protagonistas da saga, Kristen Stewart e Robert Pattinson, a história de suas carreiras e como conseguiram os papéis de Bella e Edward.

Kristen Stewart (Bella)
kristen-stewart-apA escritora da saga Crepúsculo, Stephenie Meyer, descreve em detalhes seus personagens, por isso os fãs estavam ansiosos para saberem que seria a escolhida para interpretar Bella.

A jovem atriz de apenas 19 anos, Kristen Stewart não teve nenhum trabalho para conseguir o papel. A diretora de Crepúsculo, Catherine Hardwicke, ficou impressionada ao ver a atuação de Stewart no filme, “Na Natureza Selvagem“, dirigido pelo ator Sean Penn. Decidida que ela seria a pessoa perfeita para o papel foi ao set do filme “Férias Frustradas de Verão” e convidou a atriz, que no começo não queria o papel, mas claro mudou de ideia.

Apesar de jovem Kristen Stewart já fez mais de 20 filmes, é  filha de duas pessoas que trabalham na indústria do entretenimento, seu pai foi produtor de TV da Fox e sua mãe é supervisora de scripts. Stewart foi descoberta aos 8 anos de idade por um agente, que ficou impressionado com seu talento em uma peça de escola.

Daí em diante sua carreira foi crescendo aos poucos, seu primeiro grande papel foi aos 12, no filme “O quarto do Pânico“, em que contracenou com Judie Foster, recebeu muitos elogiospor sua atuação. Apesar do sucesso do filme, Stewart não era considerada ainda uma grande estrela de Hollywood, patamar que alcançou quando conseguiu o papel de Bella e se tornou um ícone para os adolescentes.

Apesar de ser muito elogiada pela crítica e por companheiros de set, por sua dedicação e seriedade durante as gravações, Stewart também já foi alvo de muitas fofocas. Dizem que a jovem atriz não tem um gênio muito fácil, costuma ser antipática com os fãs e que mudou seu comportamento depois de ter alcançado a fama. Mas voltando ao assunto que interessa, a sua escolha para o papel de Bella até hoje é alvo de muita discussão entre os fãs dos livros, a maioria concorda, mas alguns discordam e dizem que ela não combina nada com o papel. Correndo o risco de ser odiado, concordo com a segunda opinião, não gostei dela no primeiro filme e não me convenceu no papel de Bella, mas quem sabe com Lua Nova isso mude.

Robert Pattison (Edward)
robert-pattinsonChegou o momento que as fãs tanto pediam nos comentários, vou falar do ator Robert Pattison, o Edward de Crepúsculo. Se foi fácil encontrar uma atriz para interpretar Bella, aconteceu o oposto para encontrar a pessoa certa para ser o Edward no cinema. Nascido em Londres, começou como modelo aos 12 anos, mas desistiu da carreira 4 anos depois, o motivo é no mínimo curioso, segundo o próprio no começou chamou atenção por sua beleza andrógina, mas depois foi ficando mais velho e não conseguiu mais emprego na área. O começo de sua carreira como ator não foi nada fácil, seu primeiro grande papel só aconteceu em 2005, quando interpretou o personagem Cedrico Diggory, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, quarto filme do bruxinho, foi nessa mesma época que ator começou a fazer sucesso com as garotas.

Mais de cinco mil atores fizeram o teste para o papel de Edward, a diretora Hardicke e Stephenie Meyer já tinham praticamente decidido que o ator Henry Cavill seria o escolhido. Mas como Cavill já tinha 24 anos na época, o escolhido acabou sendo Robert Pattinson, mais novo e que daria mais credibilidade ao personagem, que tem e para sempre terá 17 anos, mas Pattinson só foi escolhido definitivamente depois de uma audição na casa de Hardwicke.

Pattinson não conhecia os livros, mas depois que conseguiu o papel leu todos os livros. A escritora Stephenie Meyer ficou convencida de que o ator era a pessoa certa para o papel, depois de uma visita ao set do filme, onde percebeu que Pattinson conseguiu entender a personalidade e jeito do personagem. Apesar de sua escolha não ter agradado as fãs no começo, acabou se tornando uma unanimidade e considerado um dos homens mais bonitos do planeta.

Paralelamente Pattinson tem uma carreira como músico, toca piano e guitarra. Cantou em duas músicas da trilha sonora de Crepúsculo, “Never Think“, que co-escreveu com Sam Bradley e “Let Me Sign”, escrita por Marcus Foster e Bobby Long.

Claro não poderia deixar de falar sobre a suposta relação entre Kristen Stewart e Robert Pattinson, que negam o namoro, mas já foram fotografados juntos em várias ocasiões.

Ambos terão uma difícil tarefa em Lua Nova, já que diferente do primeiro filme, o segundo filme exige uma atuação mais profunda. Principalmente de Kristen Stewart, já que a personagem Bella passa por uma forte depressão no segundo livro da série.

Lua Nova estreia no dia 20 de novembro. Não percam semana que vem a terceira parte do especial Saga Crepúsculo!

39 comentários em “Saga Crepúsculo: Kristen Stewart e Robert Pattison, os intépretes de Bella e Edward

  1. -* Olhe acho que eles sao perfeitos com o papel de Edward e Bella pq eles tem uma quimica muito forte em cena eles entram no personagem e eu naum sei como explicar como que eles conseguem ser bonitos ¬¬

    Sim!! muita gente so odeia Kristen Stewart porque ela tem a verdadeira capacidade de interpretar A Bella de crepúsculo ao lado de Robert Pattinson (Edward) por isso que a minoria das pessoas naum gostam dela mais pelo contrario eu amo a kristen stewart e o Robert pattinson por isso desejo tudo de bom pra ela que ela e ele tenham uma carreira ainda maior a cada dia e ate depois de crepúsculo que eu acho impossivel pq crepúsculo nunca vai ter fim vai ser como os vampiros: eterno!!!

    • olha eu acho que o que voce falou da kristem nao eh verdade pq eu nao acho que ela interpretou mal a bella ao contrario interpretou muito bem se nao fosse porisso o filme nao seria um sucesso mundial

  2. […] Depois de falar sobre como foi adaptação do primeiro livro para o cinema, sobre os atores Robert Pattinson e Kristen Stewart, chegou a vez de falar sobre os intérpretes do restante da família Cullen. Ashley Green […]

  3. Com certeza Crepúsculo , foi o melhor Drama que já assisti .!
    e os personagens Edward e Bella são ótimos .!
    Amei o elenco ,amei o filme ,amei tudo .. e com certeza o filme Lua nova vai ser melhor ainda . Virei fã de carteirinha … !♥

  4. amei crepúsculo e con certeza amarei o filme lua nova. virei fã .

  5. eu pessolmente achei perfeito a escolha dos atores parece que o livro foi baseado no filme e não ao contrario, perfeitos eles tem uma magia em cena que torna quase impossivel tirar os olhos do filme então por mim mais que aprovado!

  6. eu adorei crepusculo é demais o melhor filme do mundo eo edward ele ea bella são lindos d+

  7. Gente para tudo!!!!!!!
    Crepúsculo e bom por d+
    espero que lua nova seja melhor

  8. amei crepúsculo virei fã numero1 e concertesa amarei lua nova ROBERT PATTISON E TUDO DE BOM

  9. bom adorei lua nova vcs estao mais bonitos do que o primeiro

    so muitoss fa de vcs todos

    bjkasssssssssssss

  10. EU ADOREI LUA NOVA VCS TAO MAIS BONITOS DO QUE ANTES GOSTO MUITO NDE VCS BJOS♥ ARYANE

  11. eu gostei muito de crepusculo e os outro que vem ai eu não vou perde
    bjs *—*

  12. adorei ver o lua nova e estou aguardando pelo tercera saga de crepusculo, anciosamente….beijos amo vcs de paixão!!!!!!!!

  13. adorei ver o lua nova e estou aguardando pelo tercera saga de crepusculo, anciosamente….beijos amo vcs de paixão!!!!!!!!

  14. eu amo todo o elenco e amei crepúsculo e lua nova estou esperando anciosamente por eclipse!bjuus

  15. lua nova é maravilhosOOO…amei!e todo o elenco estão mais lindos q em crepusculo…..é tudo perfeitOOO!

  16. Olha eu amei creposculo e o melho film epra mim eu ja foi pro cinema assisti lua nova e agora estou lendo eclips e muito legal e espero q amanhecer tbm seja creposcuo vaii fica na menmoria eu nunca vou deixa de gosta de creposculo e bella e edward ele estao maravinhosos bella esta perfeita e edward tbm lindo e jaboc tbm lindo e q creposculo nunca deixe de fez assim n tenho nada pra fala mal do filme eu gosto e acabou ninguem vai muda e espero um dia ve bella e edward todos q fazem creposculo e os atores novos entao e isso aii

    Tchau bjs ate

  17. adorei

  18. eu li toda a saga crepusulo ja , e estou apaixonado pela hist´[oria ,é tudu maravilhoso qem naum leu ainda ,,aconselho a ler é fascinante ,fantastico,arrebatador,td de bom msm ,e olhem os filmes ,na minha opiniao eclipse sera o mais fantastico,pois é nele q quase td se decide,ate mais

  19. ola gostei muito do filme estou muito anciosa para ver os outros dois filmes

  20. é em simples palavras-

    maravilhoso

  21. Aiin eu acho que a Kristen é um ótima atriz que interpreta muito bem a Bella. acho que ela é uma ótima pessoa e muito simpática pois sempre acompanho as entrevistas dela no canais.

  22. pow como uma pessoa consegue se dedicar ao um amor tao lindo

  23. eu acho que robert ea krristen sao namorados

    • Ei… Ivana concordo com vooc… elles são todas as horas vistos juntos isso fora das gravações… mais tambem elles formam um belo casal.
      *—*

  24. ROBERT E O HOMEM MAIS BEAUTIFUL E BEAU DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOO ♥ ♥ ♥

  25. eu amo o crepusculo sou uma fanatica e o relatorio sobre po filme ta bacana

  26. Nossa… eu não tenho como dizer o que sinto sobre a saga e seus personagens, o que eu posso rezumir é que são todos lindos e perfeitos principalmente Robert e o Taylor.
    Obrigado a Stefani Mayer por ter essa criatividade de ter feito elles livros (L

  27. adoro a saga crepusculo super top……………

  28. O casal mais fofo,bela e edwart.

  29. robert ce e muitoo lindo

  30. crepusculo e muito bom tem drama ,acao , romantismo e tudo dii bom
    e com certeza eo melhor filme dos ultimos tempos eu amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo robert pattison ele é muito lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo d++++++++++++++++++++++++++++++++++

  31. Eu amo asaga inteira amo o Rob, a Kristen o Teylor e todos acho legal a criatividade com que o filme se baseia. A Stephenie Meyer soube criar bem um papel para um vampiro mudar todas espectativas sobre vampiros até mesmo ñ só pq ele é o sonho de consumo de todas as fãs mais sim pela história q cria essa imagem

  32. ooh filme é otimo
    adorei d+
    ja asistir varias vezes.muito legall.
    parabénss.

  33. eu acho q osdoi fase o papel perfeito como umpar perfeito e com uma incrivel intacao comsertesa forao feitos um para o outro0

  34. eu adoro a saga crépusculo até que eu so uma fã desse filme

Deixe um comentário