13 Comentários

Você vai ouvir falar: Percy Jackson e Os Olimpianos: O ladrão de raios

Na coluna ” você vai ouvir falar”,  escrevo sobre algum filme que ainda vai demorar para estrear, uma banda pouco conhecida, programa de televisão e etc.

O escolhido dessa vez é o filme “Percy Jackson e Os Olimpianos: O ladrão de raios”, que adapta o primeiro da série de livros best-seller escrita por Rick Riordan, considerado por muitos o substítuto de Harry Potter, inclusive na telona.

Bom conheci o livro atráves da minha namorada, que de tanto elogiar o livro, conseguiu me convencer a ler, explico não sou fã de literatura desse gênero, gosto de Harry Potter, mas gosto mais dos filmes do que dos livros. O que me atraiu na história é a inteligente maneira que Riordan consegui integrar os tempos atuais com a mitologia grega, explicando e mostrando as leitores as fascinantes e milenares histórias dos Deuses do Olimpo.

Na história do primeiro livro “O ladrão de raios”, conhecemos o garoto de Percy Jackson de 12 anos, que já foi expulso de seis escolas e sofre de dilexia e com déficit de atenção. Tudo muda quando ele descobre ser um semi-deus, seu pai é um dos Deus do Olimpo e sua mãe uma mortal, o garoto acaba entrando em uma arriscada missão que pode decidir o futuro da terra e no Monte Olimpo.

Se você quiser saber mais detalhes você pode encontrar facilmente no google, mas a minha dica é ler o livro todo, que só desvenda os detalhes mais importantes somente nas últimas páginas.

A adaptação para os cinemas terá como Percy Jackson, o pouco conhecido ator Logan Lerman, de 17 anos, essa talvez é a maior polêmica do filme, já que na história original o personagem tem só 12 anos. Já no resto do elenco só grandes nomes como Sean Bean (Zeus), Kevin McKidd (Poseidon), Steve Coogan (Hades), Catherine Keener (Sally Jackson), Pierce Brosnan (Chiron), Uma Thurman (Medusa), Rosario Dawson (Perséfone). Para ajudar um pouco mais, o filme será dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal, Esqueceram de Mim).

Ontem foi divulgado o primeiro teaser trailer do filme, nele podemos ver Percy Jackson (Logan Lerman) entrando em um elevador no Empire State de Nova York e sai no Monte Olimpo, assista:


O blog acompanhará e claro vai divulgar qualquer novidade dessa grande estréia, que tem tudo para ser o substítuto do  Harry Potter. Percy Jackson e Olimpianos: O ladrão de raios estreia em 12 de fevereiro de 2010, nos EUA e no Brasil.

13 comentários em “Você vai ouvir falar: Percy Jackson e Os Olimpianos: O ladrão de raios

  1. Eu dei uma gelada com o trailer, mas eu não lembro se percy vai pro 600º andar do empire state, e quando ele sai, aquele lugar lembra o mundo inferior, sendo que o mundo inferior fico nos estudios de gravação M.A.C, eu estou lendo o livro ainda e to já no final mas o livro é nota 1000, e outra, o filme, se fazer fama, tem ainda mais 4 filmes e logan lerman vai ter praticamente 22 anos no ultimo filme, esse papo de idade nao deu certo devia ter feito com um menininho talentoso de 12 ou até 14 anos. Se você for ver nesse filme as pessoas não precisam se agarrar em botas para viajar para o outro mundo, valeu!

  2. Eu acho que a idade não vai atrapalhar, não é a primeira vez que um ator mais velho interpreta um personagem mais novo. O Logan é muito talentoso e está dentro das características físicas do Percy, então não a diferença de idade como algo negativo! 🙂

  3. […] pode decidir o futuro da terra e no Monte Olimpo. Se você ficou interessado pela trama, confira um post especial sobre o […]

  4. Eu ja li os dois primeiros livros da serie e recomendo a todos que não só vejam o filme como também leiam os livros,eu garanto não vão se arrempender de fazer tal coisa!São um dos poucos autores de livros que conseguem cativar aqueles que lêem seus livros.Até a estreia pessoal!

  5. Já que leram o livro deviam saber que hades fez o mundo inferior parecido com o monte olimpo , ja que ele nao pode entrar no monte !! fez o dele !!

  6. Beeem… O filme ficou bastante diferente do livro o-o Mas, até que ficou legal o//

    Tallyson tá certo quanto ao monte x mundo inferior, já em relação à idade, eu não acho se foi uma boa escolha, embora Logan Lerman seja magnífico nas telinhas ;D

    • A Kerure tá certa do fato que o filme foi bastante diferente do livro mas quanto a idade não sei qual foi o problema só porque ele é mais velho que o personagem não quer dizer que não foi uma boa escolha porque vários atores participaram de filmes sendo mais velhos do que o personagem

  7. *sem esquecer que a direção foi ótima *-* O cenário usado foi igual ao de HP –‘ Mas se esquecermos esse detalhe, a fotografia, conituidade, direção *-* Foi um trabalho muito bem feito, embora tenham modificado demais do livro =x

  8. Eu achei o filme totalmente diferente do livro, e o enredo do filme de o ladrão de raios não pode se comparar ao de Harry Potter, pois a história de Harry P. não foi tão modificada, embora eu achei sacanagem a última história ser dividida em 2 filmes.

    A idade altera a história, pois no terceiro livro, é revelada uma profecia que será cumprida quando um filho de um dos 3 grandes completar 16 anos.

    Mas, eu gostei da comédia do filme, e da Annabeth, que é … ah… PERFEITA.

    Gostaria que v6 lecem os livros e fisecem suas críticas, para verem o tanto que a história foi modificada.

    No cinema eu devo ter falado 1000000 vezes: “Isso não era pra ter acontecido” ou ” Mas que merda esse filme ta todo infernizado”.

    BJS

    XD

    • Eu não concordo com o Euzito até porque a saga Harry Potter é totalmente diferente do livro embora tenha algumas coisinhas parecidas

Deixe um comentário