4 Comentários

Série Swingtown A vida como ela realmente é

Para muitos as séries são nada mais do que um entretenimento, já outros e me incluo nessa lista, elas são um reflexo da sociedade atual, das séries de humor até as de ficção.

Swingtown é um exemplo dessa idéia, a série se passa nos anos 70, mostrando a vida de um casal que se muda para uma parte rica de um bairro e lá conhece um casal praticante de swing(troca de casais) . Se você já pensou que ela tem muitas cenas de sexos e apelação está enganado, por ser transmitida na CBS canal da TV aberta americana, os criadores conseguiram montar a história de uma maneira que não existe uma cena de sexo nos episódios, todo mundo sabe o que está acontecendo, mas nem por isso é necessário mostrar.

A série discute vários assuntos pertinentes dos anos 70 e a grande maioria são até hoje, desde amizade, adolescência, problemas no casamento, feminismo, até relacionamento entre professor e aluno. Tudo isso com uma história bem montada, consegue ser entretenimento sério e divertido ao mesmo tempo, se por um lado o casal principal está aprendendo esse estilo de vida de seus vizinhos, tem problemas na amizade com seus antigos vizinhos, principalmente com a vizinha mala.

Para muitos as novelas de época da Globo são perfeitas, assista a série e veja o cuidado com cada detalhe, do básico como roupas, músicas (que você pode ouvir todas que tocam na série aqui) e cenários, até detalhes como os programas, livros e brinquedos, até os diálogos e gírias e você realmente acredita que estamos nos anos 70.
O elenco é talvez o único problema em alguns episódios, recheado de atores e atrizes que rodaram por várias séries, o mais conhecido é o ator Granto Show (o Jack Hanson Melrose Place), o elenco “adulto” da série é bom, já os intérpretes dos filhos, dos casais deixam muito a desejar.

Se por uma lado temos Flashpoint nessa midseason com muita ação, Swingtown (que estreou antes) é uma excelente escolha para quem gosta de séries mais adultas, corre o risco claro de ser cancelada pelo assunto polêmico, mas todo mundo acreditava que isso iria acontecer com The L Word e Californication.

Swingtown está atualmente no seu oitavo episódio, mas os anteriores são facilmente encontrados, com duração de 42 minutos viciantes, tanto que pensei em ver os dois primeiros antes de escrever aqui e acabei vendo 6 episódios. Fica a dica para o fim de semana e mais uma série que o blog irá felizmente acompanhar.

4 comentários em “Série Swingtown A vida como ela realmente é

  1. bom, eu adoro series, passo dia vendo warner e fox, essa ainda nao tinha visto, vou procurar para poder ver depois, mas em si, boa sorte com o blog, se der passa no meu!
    http://snow-balls.net/

  2. Poxa, se não fosse a quantidade de séries e temporadas que pretendo baixar para assistir e o pouco tempo que disponho , eu até que me arriscava acompnhar essa série, mas fazer o que?!. Sei que há dezenas de séries americana excelentes, mas eu tenho que escolher algumas.

  3. acho que unca ouvi falar… mas nem vou poder mais assistir canal a cabo ! agora que to morando na casa do vovó, em Belo horzionte, nao tenho mais canal por assinatura… por enquanto ! \o/ to feliz por estar de volta !

  4. Putz que série lixo meu.
    Detesto, acho super mal feita e além do quê dizem que ela vai ser cancelada =P

Deixe um comentário