7 Comentários

Flashpoint 1×03 “The Element of suprise”

Se os dois primeiros episódios de Flashpoint foram ótimos e chamaram atenção do público, pelo menos online, a série já é uma das mais baixadas e comentadas, o terceiro episódio manteve o mesmo nível dos anteriores.

Antes de qualquer coisa esqueci de comentar no último post sobre a bela apresentação da série, com bons efeitos de câmera e claro lembrando uma mira. Bom vamos ao que interessa a história do terceiro episódio me agradou mais do que os anteriores, sai os casos envolvendo problemas famíliares e pessoas chegando ao seu limite de estresse e entra um bandido de verdade, dos piores.

O nome do episódio já diz tudo “The Element of suprise”, o grupo de operações especiais dessa vez trabalha junto com o pessoal da divisão de narcóticos, para prender um grande traficante. Claro que como em vários filmes e séries do gênero é discutida a estressante relação entre esses grupos, não só nos EUA como no resto do mundo.
Já que o “narcóticos” ficam meses estudando e arranjando provas, dai chega o “grupo de elite” e prende os bandidos e leva as glórias.

Toda a operação estava ensaiada exaustivamente, o narcóticos tinha a confirmação do seu infiltrado que a operação poderia ser feita, quando surge o primeiro “elemento surpresa” do episódio, No caso um ex-úsuario que precisando urgentemente de 680 dólares tem como sua última opção o traficante da história e claro que sua presença no cenário foi o princípio para dar tudo errado na operação.’

Chama tenção novamente o realismo da série, da história a parte técnica, todas as operações são filmadas seja como se fosse olhar de uma terceira pessoa presente na operação ou lembrando bons documentários sobre ações policiais. A história nem se fala, só a idéia de uma o operação toda planejada dar errado, e ainda houve a falha de se deixarem ser vistos pelos bandidos, provando que até as equipes de elite erram e muito (só lembrar o Bope no caso do ônibus 174)

Escolha interessante deixar de lado o chefe e ator mais conhecido Enrico Colantoni ou Daddy Mars, dando um destaque novamente para o ator Hugh Dillon novamente com boa atuação. Aguardo ansiosamente um episódio com destaque para atriz Amy Jo Johnson.

Já assisti quase todas as séries que estrearam na midseason, só falta Swingtown que vou assistir hoje e escrevo minha opinião amanha. Mas por enquanto Flashpoint é a mais interessante e que deve ter uma vida maior na telinha, semana que vem escrevo sobre o quarto episódio.

7 comentários em “Flashpoint 1×03 “The Element of suprise”

  1. Muito boa a série em destaque. O que traz um apelo interessante é o fato dos sentimentos humanos estarem sempre em cheque quando precisam tomar as decisões técnicas relacionadas a profissão.

  2. To adorando a série

    Ah por curiosidade, um blog brasileiro da Amy Jo Johnson

    http://www.amyjobrasil.blogspot.com/

  3. Eles estão poupando a Amy por causa da Gravidez.
    Flashpoint tá Show

  4. Estou adorando a série! E à propósito alguém sabe o nome da musica que toca nesse episodio e o nome da cantora??? se souberem pode mandar para meu e-mail????
    Grato
    abraços

  5. Até agora ainda só vi os trailers, mas parece ser uma série muito boa, aqui em portugal o primeiro episódio é hoje. 🙂
    Alguém sabe de quem é a música que aparece no trailer? :S se alguém souber porfavor me mande um e-mail pra 00.packman.00@gmail.com
    “…
    …………………………..
    ……or by the phone
    we are no blood sucking leeches
    Because i can help you,
    and you can help me
    I can help you
    and you can help me
    …”

    isto é o k m lembro mais ou menos da letra 😛
    se alguém reconhecer a música porfavor me mande o mail

    abraço

  6. “Who Are You, Defenders of the Universe?”

    The Dears

Deixe um comentário