6 Comentários

Cachorro Grande-Show Centro Cultural São Paulo

Ontem foi dia mundial do rock and roll e nesse fim de semana em São Paulo a banda gaúcha Cachorro Grande realizou dois shows no Centro Cultural São Paulo, claro que o blogueiro aqui não ia perder essa oportunidade e fui conferir a apresentação no sábado.

O público paulista recebeu a banda como se estivessem em casa, a abertura da bilheteria foi às 17 horas, mas antes do meio-dia já existiam pessoas na fila e muitas ficaram de fora, felizmente outro show aconteceu no dia seguinte (domingo). Público bem variado com muitos jovens entre 16 e 18 anos e um público na faixa dos 20 poucos anos.

O som do Cachorro Grande amadureceu muito desde o primeiro CD homônimo em 2001, de lá para cá já lançaram três albuns, sendo que penúltimo “Pista Livre-2005” abriu o caminho para um público maior, com músicas como “Você não sabe o que perdeu” e a balada inteligente “Sinceramente”.

Já o quarto e mais recente álbum “Todos os tempos-2007” (Deck Disc),mostra toda a maturidade da banda, muito bem produzido por Rafael Ramos. A banda é uma das poucas, se não única, que consegue trabalhar com sucesso várias faixas do mesmo disco e nunca fugindo da suas raízes, fato que acontece desde o primeiro trabalho e nesse último quase todas as 12 faixas poderiam ser trabalhadas.

O set list do show foi recheado de músicas do último trabalho, com uma ótima aceitação do público, tanto dos mais fanáticos, como aqueles que foram conhecer o som da banda.
Destaque para as faixas “Conflitos existências”, duas já trabalhadas “Roda Gigante” e “Você me faz continuar”, até a politicamente incorreta para alguns,“Deixa fudê”, com vocais do baixista Rodolfo, além das já clássicas “Sex experience”, “Hey Amigo!”, entre outras.

Falando um pouco da parte instrumental e técnica, os músicos além de terem uma interação perfeita, são bons músicos. O vocalista Beto Bruno, com boa e engraçada presença de palco, mantém bem os vocais tanto nas músicas mais lentas (Sinceramente), como na hora que solta a voz com seus gritos (Hey Amigo!)
Com o piano de Pedro Pelotas que em meio aos solos de guitarras e gritos vocais destaca com melodias interessantes e que completam o som da banda, a bateria pesada de Gabriel Azambuja, não ficando escondido como quase todos os bateristas, chama atenção do público.
Um dos mais novos da banda o baixista e back vocal de Rodolfo Krieger, com bases dançantes, e junto com Beto não para um minuto no show e transparece uma paixão verdadeira pelo som da sua banda.
O que falar do guitarrista Marcelo Gross um dos melhores do nosso país, dono de uma técnica apurada, com solos que só poderiam ser feitos por quem tem o talento e alma roqueira, quando assume os vocais no show se destaca também com um belo blues.

Cachorro Grande é uma banda de rock and roll, que sabe aproveitar todas as faces e possibilidades do estilo, faz sucesso por manter suas raízes e por não soar falso como tantas outras, é para quem gosta de boa música.

6 comentários em “Cachorro Grande-Show Centro Cultural São Paulo

  1. Putss manooo!
    Cachorro Grande é o PEGA!
    Muito louco as musicas, principalmente a “Sinceramente”.

    Ótimo POST MANOWW!

    A respeito dos CDs Arranhados, se der certo, que eu sei que vai dar, deixa uma mensagem avisando se realmente deu ou naum, beleza MANO?

    Abração!

    Ótimo BLOG!

    http://jhonyfreitas.wordpress.com

  2. Olá, Cayo!

    Obrigada pela visita. Sim, meu exto fala de uma pessoa. Autor em outro blogue que recomendo. ( http://oequilibradordepratos.blogspot.com ) caso queira conferir.

    Dentre os filmes que você mencionou, quero ver Madagascar 2 e A Múmia 3. Adoro animação e a Múmia 3 parece mais interessante que os outros dois filmes anteriores, até.

  3. Oi Cayo,
    muito bom seu blog. Ótimo para pessoa que, omo eu, adoram cinema. É também ua espécie de utilidade pública para cinéfilos. rsrs
    Parabéns pelo empenho!

  4. estive no evento tb e fiz uma edição com os vídeos que fiz lá, quando puder passa lá no blog dos irmãos, e veja!
    http://www.blogdosirmaos.com
    roberto sena

  5. uau! Quanta coisa boa no seu blog! Fiquei louca pra ver Hellboy 2… nem sabia que estava sendo gravado… Blog tb é cultura!! rsrsr

    Abraços, brigada pela visita e pelos elogios!

  6. Bah o cachorro é daqui,Porto Alegre.
    Quantos shows de graça que eu vi deles,pena que faz tempo que eles não tocam aqui,e bem que eles poderiam gravar o dvd aqui,não é mesmo!
    Terra natal,tem que fazer uma propagandinha daqui ^^

    Obrigado pelo comentário,no meu blog…até.

Deixe um comentário