16 Comentários

Final de temporada: Supernatural

Contém spoilers para quem não assistiu o último episódio.

Sensacional! Só essa palavra para falar sobre o fim da terceira temporada de Supernatural, se as outras duas temporadas foram normais e mostravam uma série pouco amadurecida, essa temporada provou que a série cresceu, amadureceu e se tornou uma ótima série de terror/suspense.

Supernatural
foi uma das séries que conseguiu melhor superar os problemas devido a greve de roteiristas, a terceira temporada teve excelentes episódios, como “Bad Day at Black Rock” em que vemos um Sam atrapalhado e com muita falta de sorte, um episódio bem-humorado e que se encaixou bem na história da série.
Muitos episódios merecem destaque, o episódio especial de natal bem no estilo sexta-feira 13, isso sem falar em outro que foi gravado no estilo do filme Bruxa de Blair e ficou melhor até que o filme original.

E ontem acompanhei com toda atenção o último episódio, que como nas últimas duas temporadas, estava ansioso para saber qual música seria utilizada para o resume do que aconteceu na temporada, e dessa vez a música escolhida foi uma das minhas prediletas “Carry on Wayward Son” da banda Kansas (quem joga guitar hero conhece).

Isso sem falar em outra música que teve destaque, Dead or Alive do Bon Jovi, momento emocionante entre os irmãos e claro com todo sarcasmo da letra com o momento dos personagens.

Um episódio que soube explorar bem toda agonia sobre as ultimas horas de vida de Dean e as tentativas de Sam de salvar seu irmão, a idéia de mostrar durante o episódio a transformação de Dean em um demônio, com ele conseguindo ver quem era e como eram os rostos das pessoas possuídas. Principalmente quando viu a verdadeira ou talvez o futuro rosto do seu irmão.

E até que enfim a demoníaca Lilith teve mais espaço, gostei muito da idéia e de colocar ela no corpo de uma criança e transformar ela numa menina muito cruel, e claro como todo bom suspense, revelaram algumas coisas e esconderam outras da personagem que promete muito no futuro.

Futuro que sinceramente não tenho idéia de como será, pensava que Eric Kripke criador da série, fosse para um caminho mais fácil e desse um jeito de salvar Dean, mas pelo contrário o final com Dean no inferno preso com correntes no seu corpo foi chocante na melhor maneira possível.

Como Sam vai salvar Dean, quem realmente é Lilith, e que rumo Supernatural vai seguir, as respostas para essas perguntas só em setembro (bem que as séries poderiam ter só um mês de férias) na quinta temporada da série.

16 comentários em “Final de temporada: Supernatural

  1. Essa Season Finale de Supernatural foi a melhor! Nossa! Não pensei que Dean fosse terminar a série daquele jeito! Juro! A questão é: a série n vai sobreviver sem os dois juntos – o cunho familiar pesa muito no sucesso da trama -, daí Sam vai buscar Dean lá? Dean vai dar um jeito? Sam vai fazer um novo pacto?
    Eu ia ficar muito feliz se o pai deles retornasse à série! Adoro aquele ator e ele já morreu 2 vezes, bem nas minhas 2 séries preferidas: Grey’s Anatomy e Supernatural! 😀
    Assista The Tudors. A 1a temporada é bem legal!

  2. Obrigado pelo elogio e pelo comentário!
    Cara, eu adoro essa série mas infelizmente não posso comentar sobre o post. Não tenho Tv a cabo então somente acompanhei a 1 temporada pelo sbt. Mas é uma grande série e parabéns pelo blog.
    Abraços!

  3. POxa, eu vi as chamadas pra final da temporada, até fiquei curiosa sabe, mas não sou muito fã desses seriados assim não ! de vez em quando eu assisto, mas só pra ver os carinhas mesmo ! hehehe
    pushing daisies acaba hjee ://

  4. Eu desisti de Supernatural ainda na primeira temporada.

    Efeitos ruins, história absurda.. minha imaginação não acompanha a viagem da trama apresentada em Supernatural.

    Obrigado pelo seu comentário no post do Garden State.

    Volte sempre.

    Visite, comente, adicione:
    And I Said Goddamn!

  5. Eu perdi!!!! Vou ter que alugar os DVDs…. hehehehhehehehehehe

    flw

  6. Ola, gostaria de saber se você quer fazer uma parceria de links. Eu criei um blog sobre seriados de tv e agora estou atrás da publicidade. x)
    Se tiver interessado, mande um e-mail: raphael.bonini@gmail.com

  7. Cara, toda vez que leio seu blog eu tenho mais convicção do quanto estou deslocado. Digo, nem séries, nem novelas, não sei dos ultimos filmes ou da nova celebridade, acho que quando eu voltar para o Brasil vou levar um tempo para me familiarizar com a minha telinha de novo!

  8. Eu amo esta série e não sei como vou suportar estes meses que ficaram de férias.Amei o final desta temporada,foi muito bem bolado e espero ver os dois irmão juntos novamente,chorei quando vi Dean sosinho no inferno.Não sei o que será de mim no dia que a séie acabar de vez.

  9. bah…essa série é a melhor eu adoro!Não perco um capitulo no sbt todas as quartas fico acordado até tarde só para ver sobrenatural.E espero q passem a terceira temporada logo porque estou mt ansioso para ver!!!Eu quero ver mt os capilos principalmete o ultimo da terçeira temporada q pelo o q eu li deve ser mt legal.

  10. Aff!!..
    Kra fala sério essa série
    em sombra de dúvidas éh
    a melhor, todos os episódios são
    demais sem comparação
    e depois q o Jesen e o Jared São demais..!!!
    Não aguentei esperar então
    baixei os episódios..

  11. Confesso que fiquei chocada com o final de Supernatural…não assisti todas as temporadas, na verdade assisti alguns capitulos das tres temporadas…foi um grande final,com toda certeza os irmãos voltarão na quarta temporada, algum jeito eles terão que arranjar…não vejo essa série sem os dois…

  12. olha essa série é o máximo, adorei esse fim de temporada, eu não aguento esperar pra ver na tv e baixo os episódios, ja estou no 10 episódio da quarta temporada, e cada vez fica melhor, nme sei o que vou fazer quando a série acabar rtsrsrrss. é viciante…
    tem momentos de descontração
    momentos de tensão, drama, aventura, ação…
    sei lá é uma mistura de tudo isso, essa série é D+++++

  13. meu eu amo esse seriado principalmente o jesen eu so acopanhei a primeira temporada p´q na tv aberta naum passa + eu fico aqui na esperança eu acho q vo t um treco quando ve o dean no inferno + eu supero mal posso esperar pra ver o resto

  14. kraii…esse realmente foi um dos melhores finais de Sobrenatural!!!
    Realmente emocionante!!!
    eu baixei as temporadas no pc e jah assisti quase td mas ae…
    ate agora o final da 3 temporada e o da 4 sao os mais fodas!!!
    abraços e parabens pelo blog!! =D

  15. o ultimo episódio da 3ª temporada de sobrenatural é o mais loko!!Quando os cachorros do inferno atacam o Dean,,carai e o sangue jorrando!!muito massa e a 5ª temporada promete!!

  16. parabens, eu amo o sobrenatural, dean etc….não quero que acabe nunca….ta sendo dimais cara…dimais….é tudo demais esse, tudo de bom…

Deixe um comentário