2 Comentários

Final de temporada: Two and Half Men e Big Bang Theory

Como são séries de meia-hora resolvi comentar as duas no mesmo post, contém spoilers para quem não assistiu os últimos episódios das duas séries.

Two and Half Men

Antes de qualquer coisa, fica aqui o meu protesto contra o canal Warner que mudou a ordem dos episódios para terminar a série na mesma semana que as outras, pularam um episódio e ontem passaram dois episódios seguidos; Só podia ser coisa da Warner!

Mesmo a quinta temporada não tendo sido no mesmo nível das outras, Two And Half Men, tem um grande diferencial, alguns episódios conseguem ser melhores do que uma temporada inteira de outras séries.

As atuações de Charlie Sheen melhoram a cada temporada, felizmente deram um animada no personagem Allan que na última temporada encheeu com seu estado depressivo (que pode ser engraçado mais tem limite).
A química dos dois atores parece cada vez melhor, principalmente pelo bom texto dos roteiristas, o episódio que Allan resolve contratar uma prostituta e pede ajuda a Charlie, é uma prova disso

Outro destaque da temporada e que já vinha acontecendo é a participação maior de Jake, que aproveitando seu crescimento e a chegada da adolescência, rende ótimas piadas, principalmente no episódio que ele fica no telefone o tempo todo.

E claro o maior destaque para o episódio escrito pelos roteiristas de Csi, utilizando os mesmo estilo da série de investigação, com aqueles flashbacks borrados, o final absurdo que você nunca espera. Claro que no episódio tudo virou piada, o maior destaque foi mostrar os efeitos da comida no corpo de Jake, com aquele velho estilo do Csi, para mim entrou no top 5 de melhores episódios da série.
Agora é só aguardar até o meio do ano pela sexta temporada de Two and Half Men.

The Big Bang Theory
Como já escrevi um post dedicado só sobre essa série, que você pode ler aqui, vou comentar só sobre o episódio final da temporada.
O episódio que foi centrado no primeiro encontro de Penny e Leonard, em que os dois deveriam ser destaque, acabou tendo Sheldon como o personagem central da trama, como um conselheiro amoroso dos dois personagens. Sheldon utilizando a teoria do gato de Shröedinger, para explicar a complexidade do encontro foi ótimo.

O problema é que por ser muito centrado nos três personagens, deixou de lado os personagens de Raj e Howard, que como elogiei no outro texto, ajudam e muito o ritmo da série.
Outro problema foi o encontro em si de Penny e Sheldon, mesmo tendo sido emocionante ver o beijo deles, que pode atrapalhar o desenrolar da série; Não era necessário ter acontecido isso logo na primeira temporada, principalmente porque a série está confirmada faz tempo para uma segunda temporada.

Mesmo com esses problemas vou esperar ansiosamente a segunda temporada, e acredito que os roteiristas vão dar um jeito de “estragar” o encontro, a primeira temporada foi ótima e um episódio ruim, principalmente no começo, acontece com todas as séries.

2 comentários em “Final de temporada: Two and Half Men e Big Bang Theory

  1. Eu gosto de Two And a Half Man, mas não a ponto de acompanhar a série. Se eu ligar a TV e n tiver passando nada melhor, eu vejo.

    Já a Bib Bang Theory só conheço de nome, mas pelo seu comentário sobre a mesma n entendi quase nada. É drama?

  2. éé
    eu queria sabe ql é o episodio
    que o Charlie vai ajuda o Alan no escrito dele…
    vai trabalhar de telefonista…
    queria sabe ql é

Deixe um comentário