10 Comentários

O Orfanato

or

Guilherme Del Toro é um dos melhores diretores atualmente e diria único que cria histórias que misturam perfeitamente realidade e fantasia, foi assim com o ótimo A Espinha do Diabo e com indescritível Labirinto do Fauno e em filmes mais comerciais como Hellboy.
E como produtor é possível ver o olhar e estilo no filme O Orfanato.

A história é sobre Laura (Belén Rueda, ótima atriz do filme Mar Adentro) que decide voltar a viver na casa onde funcionava um antigo orfanato. Ali ela cresceu até os 7 anos, quando foi adotada.
Ela pretende reabrir o lugar abandonado, junto com o marido médico Carlos (Fernando Cayo) e o filho Simon (Roger Príncep), ela pretende criar ali uma instituição voltada ao atendimento de crianças com alguma deficiência. Até que seu filho diz ter amigos invisíveis, que causam grandes descobertas para o menino, até o seu estranho desaparecimento.

No caso desse filme continua ainda a mescla de realidade e fantasia, no caso desse a fantasia foi trocada pelo terror. Mas os dois separadamente dariam um ótimo filme, a realidade sozinha é fortíssima e cheia do maior terror, que é o psicológico sobre a busca da criança e o desespero dos pais, principalmente da mãe que traz o terror paranormal que é ligado com o seu passado no Orfanato.
E essa mescla novamente que é o grande atrativo do filme, juntos conseguem atrair a curiosidade de saber o que aconteceu com a criança e principalmente até que ponto a realidade e o terror estão juntos.

Outra qualidade é o estilo de filmagem, que utiliza muito e muito bem a fotografia, as locações todas muito bonitas e ao mesmo tempo aterrorizantes, o jeito de filmar as vezes mais de perto e mostrando pequenos e nesse filme fortes detalhes, ou filmando mais longe utilizando luzes que engradecem as cenas.
O maior defeito e foi alvo das maiores críticas sobre o filme, em razão do diretor estreante Juan Antonio Bayona usar os típicos sustos de filmes de terror e sou obrigado a concordar, alguns sustos são desnecessário e empobrecem o resultado final, e mostram a diferença entre Juan e Guilherme.

3

10 comentários em “O Orfanato

  1. ai credo ! eu MORRO de medo de filme de terror ! kkkk ( como é que pode uma menina de 18 anos na cara pensar assim ?!)

  2. Guilherme é um baita diretor. Ele prova isso sempre, mas sua consagração virá agora junto com Peter Jackson quando eles vão fazer o filme “O Hobbit”.

    Abs

  3. Na verdade, não tomo conhecimento deste, para fazer qq tp de crítica, até que parece interessante, filmes desse tp me atraem.
    O blog em si, está bem criativo!

    obrigada por sua visita em meu blog, agora com seu link lá, passarei sempre pra conferir suas novidades.

    Bjos e bom dia!

  4. Pela descrição, parece realmente ser um filme muito bom. Não conheço o trabalho deste cineasta, mas vou me informar mais, dicas boas são sempre bem aceitas e é precisa procurar para saber se é bom ou ruim.

  5. Olá!
    Gosto muito de filmes psicológicos. A maior luta não é a física, mas sim o psi.

    T+

  6. Vou ficar de olho neste filme, deve ser muito bom. Obrigada pela visita em meu blog e pelo elogio. Um grande abraço

  7. Guilhermo Del Toro é tão bom diretor quanto ator… sua participação em Sin City foi ótima. Já sobre o Thor e o Homem-Formiga, eu acho que a Marvel devia primeiro lançar um filme do Capitão América… o cara é o melhor personagem da editora e já está passando da hora de ter um filme muito foda baseado na 2ª Guerra Mundial.

  8. Tô adorando as informações do seu blog… sou fã de séries.

    ahh, valeu pelo coment n meu blog…
    eu dou uns desabafos assim, mas é bom saber q alguém concorda! rsrs

    bjs

    http://www.realidadedescartavel.blogspot.com

  9. […] Aproveite e leia a crítica do filme original aqui. […]

Deixe um comentário