Deixe um comentário

The Blacklist – 2×17 – The Longevity Initiative

blacklist-recap_0Até os 15 minutos finais do episódio estava gostando mais da parte do Tom do que da história principal que acabou tomando um rumo diferente e melhor na sua conclusão que mexeu com as histórias dos principais personagens.

O caso da semana foi quase uma história de ficção científica no estilo Benjamin Button sobre uma experiência com águas-vivas e a busca de um bilionário da informática pela imortalidade. Esperava que o doutor fosse uma espécie de cientista louco em busca da imortalidade, por isso foi decepcionante ver a história dele seguir para o velho clichê do cientista que queria salvar a sua esposa doente, um enredo que teve uma conclusão muito forte e triste com a decisão do cientista de se matar por perceber que não poderia ajudar a mulher que ama.

As histórias dos personagens principais ligadas a investigação foram melhores do que o próprio caso. Cooper fez uma aliança com o diabo ao aceitar ajuda de Connoly, viveu neste caso um fortíssimo conflito ético, entre perder a chance de continuar o tratamento que está melhorando sua saúde ou obedecer o maléfico Connoly e soltar o bilionário. Para surpresa de Ressler e de Liz, Cooper escolheu a segunda opção e preferiu não comprar essa briga com Connoly, moralmente foi uma decisão questionável e talvez Cooper acaba se arrependendo de ter feito isso, aposto que Cooper ainda vai desistir do tratamento para acabar com essa sua divida com Connoly.

Red sempre tem objetivo próprio ao entregar uma pessoa da Blacklist para Liz, mas desta vez o seu motivo era algo muito mais profundo e até surpreendente. Red fez tudo isso para poder se aproximar do doutor e com ajuda dele tentar recuperar a memória perdida de Liz sobre o Fulcrum e outros segredos que estão dentro da cabeça dela, Red ficou visivelmente triste ao descobrir que o cientista não seria capaz de ajudá-lo e ao vê-lo se suicidar na sua frente.  Essa foi a primeira vez que vi Red responder de forma mais grossa para Liz ao mandar que ela não gritasse com ele, Red preferiu, como sempre, esconder de Liz a verdade sobre o seu plano, o que só desgastou ainda mais a relação deles.

Foi bonito o presente dado por Red para a aniversariante Liz, mas a agente está cansada das mentiras de Red e sente que é apenas um fantoche sendo controlada por este sociopata funcional, mas Red ama e se preocupa bastante com Liz. Liz  comemorou de forma deprimente o seu aniversário e chegou aos 30 anos vivendo a fase mais complicada da sua vida, atualmente Ressler é o melhor e único amigo de Liz e jamais deixaria ela passar seu aniversário sozinha e sem uma pequena comemoração.

Quem assisti a série Vikings já viu a águia sangrenta ser feita na prática e os alemães estavam dispostos a fazer esse horrível método de tortura em Tom que estava mais preocupado em salvar Liz, mais uma vez Tom foi salvo por Liz, não foi morto tanto por Red como pelos alemães por causa de sua relação com Liz. Até parece que o Major iria deixar Tom continuar vivo depois de ele falhar em sua missão, relação entre eles mudou completamente e agora são inimigos mortais. O caso da morte de Eugene deveria servir de lição para Liz nunca mais ajudar Tom, mas  apesar de tudo que aconteceu os dois ainda se amam, cada vez mais a história parece seguir para uma reconciliação entre Tom e Liz.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s