Deixe um comentário

Greys Anatomy – 11×17 – With or Without You

CRISTA FLANAGAN, JERRIKA HINTONEsperava um pouco mais deste episódio que acabou com o mistério sobre a identidade da pessoa que atendeu o telefone de Derek. Grey’s Anatomy foi romântica demais e perdeu a chance de jogar uma bomba na história para dar mais emoção a essa temporada.

A Peça faltando

Assim como não foi coincidência Meredith começar uma sequência de cirurgias bem-sucedidas no dia que Derek foi embora, também não foi por acaso que Meredith perdeu seu primeiro paciente em meses no dia que Derek retornou a sua vida.

A Meredith deste episódio pareceu uma versão feminina de Derek, prepotente, teimosa e deixando sua vida pessoal atrapalhar o seu trabalho. Por mais que Karev tenha no final dito que Meredith fez tudo para salvar a vida do garoto, Grey não deveria desde o começo ter feito a cirurgia, arriscou demais e uma vida foi perdida por isso. Meredith jogou todos os problemas do seu casamento em cima dessa cirurgia, como se precisasse provar o seu valor e mostrar que tem controle sobre tudo na sua vida.

Karev merecia ganhar o prêmio de maior paciência da história por ter aguentado esse ataque de Meredith, já que depois do fracasso da cirurgia ela ainda teve a cara de pau de jogar a culpa de tudo em cima dele que só queria ajudá-la. Foi engraçado Karev tentando acalmá-la dando um abraço em Meredith, mas se saiu bem melhor ao dizer que Meredith precisava resolver o problema com Derek.

“Estou ansioso para trabalhar com você”

Na hora que Derek trocou olhares e conversou pela primeira vez com Renne já deu para sentir que algo iria acontecer entre os dois, a atração foi mútua, tanto física, como também pela paixão dos dois pela neurologia.

Derek se empolgou com a ousada pesquisa de Renee que busca a cura do autismo, algo bastante pessoal para ela, já que tem uma irmã mais nova com autismo. Apesar de manter uma postura profissional, Derek deu fortes sinais de que também estava atraído por ela, fiquei com vontade de empurrar ambos durante aquela interminável troca de olhares entre os dois no laboratório! Derek ficou lá parado e era óbvio que Renee levaria isso como um sinal para beijá-lo, falando francamente Derek demorou até demais para interromper aquele beijo.

Eu amo a minha esposa

Para Derek aquele beijo foi como um choque para perceber que não é mais aquele mulherengo de anos atrás, não quer e não irá jogar fora a vida que tem com a mulher que ama e com seus dois belos filhos. Apesar de alguns clichês foi fofa a declaração de amor de Derek para Meredith, assumindo que errou ao largar a sua família e que não consegue viver sem Meredith, jurando que irá provar isso para ela. Derek só omitiu o “pequeno” detalhe do beijo entre ele e Renee, mas sou obrigado a concordar que foi uma decisão correta, já que contar isso para Meredith só pioraria a situação.

Amei a honestidade de Meredith ao afirmar que pode muito bem viver sem Derek, mas que não quer fazer isso. Este tempo afastada de Derek foi muito bom para Meredith, recuperou sua autoconfiança e redescobriu que é muito mais do que uma esposa e mãe, o que não quer dizer que está disposta a viver sem uma importante peça em sua vida que é o Derek.

Preferia ver uma história que acabasse com Derek confessando que traiu Meredith, até Maggie e Callie acreditavam que isso iria acontecer, isso traria um pouco de emoção para essa temporada, mas dificilmente a equipe criativa da série teria coragem de terminar com um casal tão querido pelos fãs. Espero que toda essa história seja um recomeço para ambos, Derek comece a ser mais humilde e Meredith continue a se dedicando a sua família e também a sua profissão.

Jo contra Herbie!!

Que nojo daquele bicho saindo do nariz da moça!!! Este caso foi de chorar de rir e a atriz que interpretou a paciente falastrona foi ótima. Jo foi forte demais, já que até um médico veterano ficaria com nojo e aflição ao tentar tirar aquele bicho do nariz da paciente.

O enredo ficou ainda mais engraçado com a curta e ótima participação de April que começou falando de forma gentil como o bicho tinha encontrado o lar perfeito no nariz da moça e que a sua ceia de natal seria o cérebro dela! Engraçado o olhar de prazer de Jo ao descobrir que poderia ficar com o nojento bicho que ganhou o nome de Herbie! Não só por causa da ameaça de Edwards, mas no lugar da Jo dormiria para sempre com os olhos abertos para evitar que aquele o bicho use o nariz dela como sua nova residência.

Edwards precisa aprender a subornar uma pessoa!

Outro enredo bastante engraçado foi o de Edwards que perdeu tempo demais com o cérebro da Herman e agora precisa correr atrás e se dedicar a outras áreas da medicina. Foi ridícula a tentativa de suborno de Edwards que achou que com apenas 50 dólares Joe aceitaria trocar de lugar com ela na peculiar cirurgia de implante de orelha, o melhor foi a cara da Bailey e a bronca que ela deu em Edwards para ensiná-la a maneira certa de subornar uma pessoa!

Hunt, a mamãe tem um novo namorado!

Qualquer pessoa em sã consciência suspeitaria que aquele jovem homem era um golpista que estava tentando pegar o dinheiro da mãe do Hunt. O problema foi a maneira que Hunt lidou com a situação, foi grosso demais com todos ao seu redor, especialmente Amy que só queria ajudá-lo, tratou sua mãe como uma adolescente irresponsável e também não quis em nenhum momento ouvir o que o rapaz tinha a dizer.

Por mais difícil que seja difícil de acreditar John realmente alma Evelyn  que está vivendo o melhor momento de sua vida. John provou que não é um golpista e Hunt deixou seu preconceito e teimosia de lado e assumiu que fez um julgamento errado sobre este relacionamento. Gostei muito da escalação da veterana Debra Mooney (Everwood) para o papel de mãe de Hunt e da química dela e Kevin McKidd, também foi ótimo ver este lado mais humano de Hunt.

Sem interrupções!

No calor do momento Hunt foi grosso demais com Amy que só queria ajudá-lo e ficou o tempo todo ao lado de Evelyn. O casal já teve a sua primeira e boba briga, milagrosamente conseguiram ter um pouco de paz para finalmente transarem!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s