1 comentário

The Flash – 1×16 – Rogue Time

Rogue TimeUsar o artifício da viagem do tempo é algo arriscado e que precisa ser trabalhado com muito cuidado para evitar que a história fique complexa demais e não fazer com que o seu público se sinta enganado por ver algo e descobrir que isso não serviu para nada. Em sua primeira trama oficial sobre viagem do tempo The Flash ultrapassar de forma regular estes dois desafios.

Por mais que Wells tenha avisado Barry do perigo de mexer com o tempo, Barry acreditou que tinha controle sobre o tempo por saber o que iria acontecer no futuro, mas ao prender Mardon acabou destruindo o futuro que conhecia e criando uma nova e mais problemática linha do tempo. Depois da revelação da semana passada sobre Wells foi interessante vê-lo com medo que as atitudes de Barry tivessem mudado o seu futuro, o que não aconteceu, mas isso ainda pode acontecer.

Barry se livrou do Mago do Tempo, mas teve que enfrentar um desafio ainda maior com a Galeria de Vilões que ganhou o reforço de Lisa, a irmã de Snart que com ajuda dela e do sempre insano Mick desejava derrotar a máfia local e tomar o controle da cidade. Gostei bastante da introdução de Lisa que tem uma personalidade oposta a de seu irmão, se Snart é frio e calculista, Lisa é mais espontânea e maluca. Odiei a ideia de dar a ela como poder uma tosca arma que atira ouro, apenas repetindo o que já tinha sido feito com Mick e Snart, isso diminuiu bastante o valor da personagem e fez com que ela ficasse ridícula. Nos quadrinhos em sua versão clássica Lisa uo codinome de Patinadora Dourada e utilizar seus patins como arma, recentemente ganhou uma versão na qual tem poderes de voar e de se projetar pelo astral, mas sinceramente até essa versão Patinadora era melhor do que essa ridícula arma que parecia atirar glitter!

Cisco não descobriu a verdade sobre Wells e não foi morto por ele, mas não teve vida fácil nesta nova linha temporal. Cisco acabou indo na festa de aniversário do seu irmão Dante, achei boba a história da rivalidade entre eles, não vi motivos para os pais amarem tanto Dante, sendo que o filho de ouro e bem-sucedido é o Cisco. A cada episódio Cisco torna-se um personagem mais denso e foi um momento marcante em sua história ter que escolher entre revelar a identidade do Flash ou salvar a vida de seu irmão. A série está aos poucos criando uma atraente rivalidade entre Barry e a Galeria de Vilões, admiro bastante essa versão de Snart que é muito inteligente e colocou Barry em uma situação onde o vilão está com a vantagem por saber a real identidade do Flash. Barry evitou algumas mortes ao voltar no tempo, mas acabou com isso prejudicando a sua identidade secreta e foi obrigado a fazer um acordo de trégua entre ele e Snart, mas o Capitão Frio dificilmente vai deixar de usar essa importante informação e Barry sempre terá que pensar duas vezes ao fazer algo contra a Galeria dos Vilões.

A cena principal deste episódio foi novamente entre Wells e Cisco, pensei que o pior iria acontecer novamente quando o doutor levou o jovem para a frente da máquina, mas aqui a situação tomou um rumo inverso do que aconteceu na outra linha temporal. Wells novamente declarou seu amor por Cisco e que o considera como um filho, mas fez isso para ajudar Cisco a reconquistar a sua confiança e cara de pau do Wells usou a mentira da falsa fuga do Flash Reverso para mostrar que até ele comete erros. Nesta nova linha temporal Wells e Cisco acabaram ainda mais unidos e Cisco agora confia ainda mais no falso do Wells.

Barry terminou com Linda por acreditar que Iris acabaria declarando seu amor por ele, mas ao prender Mardon também interrompeu a série de eventos que levaria Iris a fazer isso. Barry jogou fora a chance que tinha de ficar com Iris, ainda levou um novo fora dela e um belo soco de Eddie, um preço alto para Barry aprender a não mexer com o tempo. Barry foi salvo por Caitlin que inventou uma história bizarra para explicar as estranhas atitudes dele; não entendi o que levou Caitlin a fazer isso, já que ela não sabe sobre a história da viagem do tempo e talvez tenha feito isso com um ato de amizade e preocupação com Barry, a fofa cena dele agradecendo a ajuda de Caitlin só aumenta a minha torcida para que eles fiquem juntos.

Para piorar ainda mais a história, Barry acabou evitando que Simon contasse para Iris sobre a sua suspeita sobre Wells! Cisco não morreu, mas de qualquer maneira Wells acabou tirando a vida de uma pessoa, nesta linha temporada foi a de Simmons e desta maneira impediu que a “história do século” fosse publicada, mesmo ela não sendo importante para o seu século. A reviravolta e a maior mudança feita pela viagem do tempo foi que o sumiço de Simon fez com que Barry finalmente começasse a desconfiar sobre Wells! Sempre achei mais lógico Barry ser aquele que precisa provar para os outros que Wells não é uma boa pessoa, o aluno se virando contra o professor, para isso terá a ajuda de Joe que foi o primeiro a desconfiar de Wells. Isso consequentemente deve levar ao conhecido confronto entre Barry e Wells e a tentativa do Flash de salvar a vida de sua mãe, algo que pode ocasionar na morte de mais pessoas, algo que o próprio Wells avisou Barry.

tres_e_meio

Um comentário em “The Flash – 1×16 – Rogue Time

  1. + Foi um bom episódio. Não ficou confusa a viagem no tempo e este é um elemento que deve ser trabalhado com MUITO cuidado.
    +Barry foi muito otário na maneira de agir com Linda e Iris. Ele fez do jeito errado e na hora errada. Mereceu um soco do Ed.
    +Pobre Mason. Estava começando a gostar dele e morreu. Como disseram numa fanpage: Wells é aquele cara que toca o coração das pessoas.
    +Parte ruim: psicose de relâmpago. Ao invés de deixar o circo pegar fogo, FlashWriters optaram por esta saída estúpida. A Caitlin é legal, inteligente, mas é uma péssima mentirosa(a atitude dela entregou o Cisco no episódio anterior), só Wells reina na arte da enganação e não convenceu a explicação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s