Deixe um comentário

iZombie – 1×02 – Brother, Can You Spare a Brain?

xblaine-arrives-izombie-s1e2.jpg.pagespeed.ic.jspPklYTh1iS2OgGN7np

iZombie apresentou um segundo episódio ainda mais atraente e divertido do que o anterior e superando o piloto em alguns quesitos, com mais maturidade na parte dramática.

Sou totalmente a favor dos casos da semana ter uma pegada mais voltada para o humor como aconteceu neste episódio com o hilário crime do pintor que foi assassinado! Liv adquiriu do pintor não só o seu talento artístico, mas o seu comportamento apaixonado, latino e bastante safado; foram hilárias as cenas de Liv descrevendo de forma estranha os rostos das pessoas, pintando e flertando com a amante do pintor e com todo mundo que passava na frente dela! Rose Mclver mostrou não somente um controle maior sobre sua personagem, mais uma versatilidade em geral, já que Liv lhe dará a oportunidade de semanalmente reinventar a sua atuação graças aos traços das personalidades adquiridas. Mclver deu um show neste episódio, o olhar dela para o corpo da amante do pintor foi sensacional, desculpe leitoras do blog, mas em respeito ao público masculino preciso comentar que Liv é uma zumbi sexy e com um belo corpo!

Clive ainda parece um pouco forçado com seu estilo detetive falastrão, até Liv está mais preocupada sobre a mentira dela ser uma médium do que o próprio Clive que apenas quer a ajuda dela para solucionar os casos. A química do trio Liv, Ravi e Clive melhorou bastante, especialmente na cena da descoberta sobre a identidade do assassino; apesar de todas as reviravoltas no caso, Liv não acertou a identidade do culpado pelo crime e foi engraçada a maneira que Ravi cortou o momento da eminente revelação sobre a identidade do assassino para explicar sua nova teoria sobre a altura do assassino. O roteiro soube brincar com o velho clichê de que a esposa é sempre a culpada, Clive no fim estava certo tanto sobre a esposa e como na prática nenhuma mulher aceitaria conviver pacificamente com as amantes do seu marido.

É interessante a maneira versátil que as memórias e personalidades adquiridas por Liv estão sendo usada na trama, sendo importantes tanto para o caso da semana e para trazer humor, mas também para passar mensagens positivas e ajudar Liv amadurecer e aceitar seu novo estado físico. Apesar do texto ter usado alguns velhos clichês, o texto conseguiu passar a ideia de que Liv precisa, mesmo morta, aproveitar ao máximo sua vida. Por mais que ainda goste de Liv, o Major não poderia simplesmente aceitar que agora Liv quer ficar com ele depois de o ignorar por seis meses! Liv tomou um merecido fora para aprender que não pode ficar mudando de ideia toda hora, acho ótima essa opção de que Liv terá que correr atrás de Major. O único elemento que não melhorou entre o piloto e este segundo episódio foi a relação de Liv com Peyton, ainda acho a colega de quarto de Liv chata demais e sem utilidade na trama.

Uma acertada decisão escalar David Anders para viver o Blaine, o Zumbi 2, o ator é conhecido pelo seu talento para viver vilões e soube criar a dualidade que o seu personagem necessita, Blaine tenta fingir ser do bem para Liv, mas é um verdadeiro monstro! A melhor cena do episódio foi Blaine levantando da maca no necrotério e surpreendendo Liv que estava a sua procura; boas risadas com os dois discutindo a vida como zumbis e Liv o ensinando usar a expressão “modo zumbi completo”, na prática Blaine sabe muito bem usar o seu modo zumbi completo, foi deliciosamente nojenta a cena em que ele matou os caras no carro.

Por maior que Blaine tenha criado um disfarce quase perfeito de bom zumbi falhou no seu objetivo de conquistar a confiança de Liv que não é do tipo mocinha burra e desconfia que ele está escondendo algo. Simplesmente genial e diabólico o plano de Blaine de criar o Time Z! Blaine continua pensando como um traficante e criou um clube de zumbis controlados por ele, já que além de transformar as pessoas é também o responsável por oferecer a alimentação dos zumbis, claro que ele cobra um alto preço pelos cérebros! Ocasionalmente o plano de Blaine será descoberto por Liv e estou curioso para descobrir como será essa luta entre os zumbis!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s