1 comentário

The Following – 3×04/05 – Home/A Hostile Witness (ÚLTIMO REVIEW!)

The-Following-Home-A-Hostile-Witness-Season-3-Episode-4-5-04The Following está presa e acomodada demais a sua fórmula padrão, isso ficou ainda mais evidente após a exibição deste episódio duplo que deveria marcar o começo de uma nova fase na história, mas a equipe de roteiristas da série parece incapaz de realmente criar algo novo. Exatamente por isso me despeço de The Following através deste curto e direto review.

O episódio “Home” foi bastante centralizado em Max e no casal Daisy e Kyle, teve um pouco mais de ação do que o seguinte, mas repetiu as mesmas falhas de sempre da série. Daisy e Kyle são pessoas quase normais, com medos e desejos, este episódio revelou mais da intimidade do casal como a perda de um filho no passado e como só queriam recomeçar a vida deles, dois jovens perdidos que foram iscas perfeitas para o homem que estava por de trás de tudo isso. Outro ponto central deste episódio foi Max que virou o alvo dos ataques desta semana através da chacina no batalhão de bombeiros onde seu falecido pai e irmão de Ryan trabalhou. Max está apenas usando Tom para fugir do que sente por Mike, o único que realmente entende tudo que ela está vivendo, até achei normal os dois ficarem juntos novamente.

O que foi ridículo, inaceitável e ilógico foi o comportamento de Tom ao roubar o computador de Daisy e Kyle! Fiquei esperando até o último minuto a revelação de que Tom era um dos seguidores, o que explicaria seu absurdo comportamento, mas não, Tom apenas está com vergonha de todos descobrirem que ele é um corno manso e parece obcecado por Max. Um tanto quanto estranho ele manter essa mentira por tanto tempo e não ter questionado Max sobre o que aconteceu, pior ainda foi a cena dele em duvida se deveria ou não salvar a vida de Mike. Essas idas e vindas de Max e Mike já cansaram, nada mais do que uma repetição do que aconteceu entre Ryan e Claire nas temporadas passadas.

Algo que me irrita profundamente é a incompetência do FBI e como a vida pessoal dos funcionários da agência acaba interferindo e prejudicando o trabalho deles, algo que apareceu no comportamento de Tom no primeiro episódio e no segundo com Mike! Realmente estava torcendo para que a história de Mark/Luke fosse concluída neste duplo episódio e isso ajudasse a Mike a seguir em frente, mas até neste ponto a série decepcionou. Mike cego pelo seu desejo de vingança abandonou Max, o que quase custou a vida dela, e foi atrás de Mark, mas é claro que o hipócrita do Ryan tinha que impedir que o agente matasse Mark e com isso deixou que o louco escapasse mais uma vez! Se eu estivesse no lugar de Gina mandaria o trio principal, Tom e todo o resto da equipe embora e contrataria uma nova e mais competente equipe!

Não suspeitei em nenhum momento que Daisy, Kyle e Andrew na verdade eram seguidores do Strauss, já que isso seria óbvio demais e não levaria a história para lugar, agora The Following vai inverter a situação colocando Ryan sendo obrigado a se aliar a Joe que irá ajudá-lo a capturar seu professor, Strauss já avisou Ryan que seus seguidores são piores do que os de Joe e que todos eles vão morrer, pela primeira vez torço para que o vilão seja o vitorioso! Estava torcendo para que essa terceira temporada de The Following fosse um recomeço para a série, mas a série não vai mudar e vai continuar neste seu cansativo e sonolento circulo vicioso que virou a sua história.

dois

Para terminar a minha história com The Following deixou aqui um vídeo publicado nessa semana, onde o próprio Kevin Bacon faz uma sátira sobre seu personagem na série e resume bem o que é The Following atualmente.

Um comentário em “The Following – 3×04/05 – Home/A Hostile Witness (ÚLTIMO REVIEW!)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s