Deixe um comentário

Bates Motel – 3×03 – Persuasion

bates-motel-recapA minha suspeitava estava certo e o corpo encontrado no episódio anterior não era de Annika, mas sim de uma outra jovem prostituta, foi um tanto quanto cômica a reação de Norma ao observar o corpo para ter certeza que não era Annika. Norma não sabe bem o que fazer com o problema de Norman, sua reação normal é tentar protegê-lo, já que não vive sem a presença dele, reluta em aceitar que seu filho não é normal e tem medo deste lado secreto dele, por isso queria de qualquer jeito descobrir se ele matou ou não Annika. Mais cômica ainda foi a cena na sala de aula com Norma e o professor psicólogo James que ficou apenas alguns minutos ao lado de Norma, mas foi o bastante para perceber que ela precisa urgentemente de ajuda, Norma deveria aceitar essa ajuda e talvez a use para encontrar uma maneira  de ajudar Norman.

Acreditei pelos dois primeiros episódios que Norman tinha aprendido a conviver com seu lado sombrio, mas a história de Annika revelou que Norma ainda está completamente perdido. Norma continua tendo momentos de excessiva confiança, como ao conversar calmamente com Romero, e de total loucura, como ao explodir diversas vezes com sua mãe. Norma prefere passar os seus problemas para sua mãe, a culpa por tudo que existe de errado em si, mas estava bravo consigo mesmo por não conseguir lembrar o que aconteceu naquela noite com Annika.

A versão imaginária da Norma é a maneira que Norma encontra para entender o que está acontecendo na sua louca cabeça, a sua mãe é a personificação do que existe de pior dentro dele. Essa versão de Norma é sombria e má, provocando Norman a se afogar para recriar a sensação que teve quando ficou preso na caixa para assim descobrir o que aconteceu naquela noite com Annika. Apesar de não entender e temer seu filho, Norma ficou novamente em uma situação onde poderia deixar Norman morrer, mas uma vez salvou a vida dele. É interessante pensar a diferença no relacionamento explosivo que Norma teve em relação a sua mãe e a postura mansa e obediente que teve com a versão imaginária dela, conseguindo distinguir uma da outra, o que só revela o grau de loucura de Norman que não feliz criou mais uma versão de sua mãe.

Não consigo deixar de acreditar que a próxima vítima de Norman será a fofa da Emma que se vestiu de forma sexy e nada normal para um dia no trabalho, com uma roupa parecida com a de Annika e colocada para tentar atrair Norman a fazer sexo com ela. O olhar de Norman para o sutiã de Emma foi bastante parecido com o que fez ao observar Annika tomando banho, Emma não tem noção que ao se vestir desta maneira está chamando atenção do lado sombrio de Norma e também só piora isso ao ficar insistindo em falar mal do comportamento de Norma em relação a ele. Emma que também protagonizou um engraçado momento quando teve que levar todas aquelas plantas de maconha no seu pequeno fusca, o mais divertido foi o disfarce que ela colocou para não ser reconhecida. Emma parece cada vez mais presa a família Bates, agora guardando o segredo de que Caleb ainda está na cidade e ajudando Dylan na sua plantação de maconha. Já cansei dessas brigas entre Dylan e Caleb que está gastando o dinheiro que lhe resta para tentar comprar o carinho do seu filho.

Romero ao ajudar a acabar com o negócio do tráfico de maconha rompeu a aliança que tinha com os poderosos e criminosos da cidade que não confiam mais nele e já até arranjaram um substituto, Marcus (Adetomiwa Edun) que já chegou mostrando confiança que irá ser o novo xerife. Romero parece entrar em uma guerra perdida, dificilmente vai conseguir derrotar o candidato dos poderosos da cidade, ainda mais depois de criar uma desavença com Bob. Sempre fico desapontado ao ver Bates Motel insistindo em dar um espaço maior na história para os problemas e submundo da cidade, desta vez com o enredo sobre as prostitutas assassinadas, crimes que estão relacionados a festas de sexo comandadas por Bob.

Annika acabou morrendo nos braços de Norman e vítima de um tiro, estava torcendo muito para que Norma tivesse a matado! Annika que antes de morrer entregou um pen drive para Norma que segundo a prostituta irá dar um bom futuro para ela e para seu filho. Considero essas revelações desanimadoras, primeiro por confirmar que Norma não matou Annika, estava torcendo para a morte dela ser aquela que mudaria o destino do personagem e segundo porque não existe clichê maior atualmente do que um pen drive com segredos importantes e provavelmente relacionados a Bob.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s