Deixe um comentário

The Walking Dead – 5×15 – Try

rick-walking-dead-5x15-recap-850x560Nada melhor para resumir esse embate entre Rick e Deanna que a canção “Somewhat Damaged”, do Nine Inch Nails que foi colocada no início do episódio. Duas pessoas com visões opostas sobre o mundo atual, o que impossibilita a convivência entre eles em Alexandria.

Deanna preferiu fechar seus olhos para a realidade e acreditar na falsa proteção dos muros de Alexandria, sem perceber que convive com inimigos internos que serão os responsáveis por destruir o seu paraíso. Tenho certeza que Deanna sabe que Nicholas está mentindo, mas preferiu acreditar na absurda e falsa história contada por ele sobre a morte de Aiden, mesmo sabendo que Glenn jamais tomaria uma atitude igual a contada por Nicholas. De nada adiantou Glenn contar a verdade para Rick ou confrontar Nicholas que logo foi atrás de uma arma para se defender, não existe nada mais perigoso do que um covarde armado.

A líder de Alexandria reagiu da mesma maneira em relação à história da agressão de Pete contra Jessie, preferiu fechar os olhos para a violência doméstica para não correr o risco de perder um cirurgião como Pete. Deanna escolheu ficar ao lado de Nicholas e de Pete e usou aquele velho discurso que isso é o melhor para todos, sendo que na verdade isso é somente o melhor para ela que desta maneira vai continuar no poder e manter a falsa paz do lugar. Agora Deanna sabe que errou ao convidar o grupo de Rick para entrar em Alexandria, acreditou inocentemente que conseguiria controlar eles, mas Rick e o grupo carregam a sua própria bagagem do que passaram na vida real que existe atrás daqueles muros.

Apesar de não ser fã da ideia de um romance adolescente, gostei da química entre Carl e Enid, é interessante a ideia de que o medo que sentem um pelo outro acabou virando uma atração mútua, dois jovens com mais vivência e maturidade do que a maioria dos moradores de Alexandria. O mundo real apareceu na parte de Daryl e Aaron que encontraram uma cena assustadora com aquela mulher sendo usada como isca para chamar atenção dos zumbis, os quais foram cortados em pedaços por misteriosas pessoas! Os zumbis com a letra W voltaram a aparecer e provavelmente estão ligados ao que Daryl e Aaron encontraram; quem conhece os quadrinhos de TWD já tem uma boa ideia do que o W significa e o que deve acontecer em breve, mas não vou revelar nenhum spoiler, só posso adiantar que um arco ainda mais empolgante está perto de começar.

O grupo de Rick está se dividindo entre aqueles que querem aceitar este mundo perfeito de Deanna, Michonne e Glenn, e aqueles que não conseguem fugir da realidade atual. Sasha representou bem esse segundo grupo com sua decisão de parar de ficar na defensiva e partir para o ataque, apesar da imponente presença de Sasha com seu comportamento suicida, essa parte teve muito mais importância para Michonne. Assim como Rick, Michonne está tendo que lutar contra o seu lado agressivo que está doido para ressurgir, seu olhar para a sua roupa de policial e suas visões da época que matava zumbis com sua espada, refletiram sobre este confronto interno que ela está tendo e a escolha que terá que tomar entre encarar a vida real ou viver em negação em Alexandria.

Rick era uma bomba relógio prestes a explodir, foi cada vez mais sendo tomado pelo seu lado sombrio, a cena da primeira conversa entre ele e Pete foi belíssima com um jogo de sombras criado para exaltar este conflito que Rick vive. Rick até tentou fazer tudo da maneira certa e antes de tomar uma atitude conversou com Deanna sobre o problema de Jessie, nas entrelinhas Deanna quis dizer que preferia ver Pete batendo em Jessie do que seu único cirurgião. Belíssima montagem entre o pré e pós ataque de Rick, mostrando primeiro a vida normal dos moradores de Alexandria como se nada tivesse acontecido até que o confronto de Rick e Pete chegou para acabar com esse mundo de fantasia e trazer a a realidade para dentro de Alexandria, com os moradores entrando em desespero ao ver um ato de violência no lugar, aquele balão vermelho voando simbolizou perfeitamente o fim da falsa paz de Alexandria. Um confronto violento onde Rick e Pete agiram como animais, tanto que ambos agrediram Jessie e Carl que estavam apenas tentando protegê-los.

O confronto fez com que Rick explodisse e até tentasse tomar o controle de Alexandria, enquanto Deanna queria banir ele e seus amigos. Fiquei tão surpreso como Rick com o soco que foi dado por Michonne que fez isso para controlar a fúria dele, um ato de proteção para Rick e que também pode simbolizar que Michonne já escolheu um lado. O próximo episódio será o último da temporada e terá 90 minutos de duração, um bom tempo para concluir este arco de Alexandria que já pode ser considerado um dos melhores da série.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s