2 Comentários

12 Monkeys – 1×10 – Divine Move

12 Monkeys - Season 112 Monkeys é uma série onde é quase impossível prever o que acontecerá a seguir, uma história que semanalmente surpreende com suas sensacionais reviravoltas.

Vamos começar no passado, exatamente em 2015, onde Cole e Cassie se reencontraram, um momento marcante para ambos, Cassie acreditava que Cole estava morto e que o futuro tinha sido salvo e a última vez que Cole viu Cassie, ela morreu em seus braços. Gostei dessa mudança no comportamento de Cassie que agora é uma personagem mais realista, bebendo e cansada ao perceber que talvez tudo que está fazendo não seja o bastante para salvar o mundo, o diálogo onde Cassie menosprezou Cole e suas viagens no tempo foi um dos mais fortes entre os personagens e magoou Cole. Apesar de estar cansada, Cassie ainda não desistiu, percebeu que o tempo de Cole e do mundo está acabando, foi atrás do Homem Pálido que capturou o Dr. Peters que recriou o vírus, o doutor caiu no velho golpe de acreditar na palavra de alguém do lado do mal, sem nem suspeitar que seu marido já estava morto. Cassie ainda não perdeu toda sua humanidade, tanto que não tirou a vida de Peters, mesmo sabendo do perigo de ele continuar vivo e solto pelo mundo.

A primeira virada na história foi com Aaron que não acredita mais em Cole e deseja cegamente proteger Cassie, mas foi burro demais ao ter feito um acordo com a misteriosa mulher, o nome da personagem nunca foi dito, que novamente citou a importância de Cassie para o plano dos 12 Macacos. Aarron ao querer proteger Cassie pode ter a entregado para o inimigo, o que aumenta a minha suspeita de que a própria Cassie vai acabar ajudando o exército dos 12 Macacos a criar e a espalhar o vírus.

Deixar Cole de lado enquanto se recuperava foi uma boa maneira para dar mais espaço para os enredos de Cassie e de Ramse, jamais esperava essa inversão onde Cole e Ramse acabariam como inimigos! Por nove episódios a série ressaltou a força da amizade entre Cole e Ramse e como juntos enfrentaram diferentes desafios por acreditarem no mesmo ideal, mas isso mudou completamente. Ramse quer salvar e manter o atual futuro para não perder o que restou da sua família, já Cole e Jones querem mudar o futuro para salvar a vida de bilhares de pessoas e também pessoas queridas para eles, para a doutora a sua filha e para Cole a Cassie.

O desespero de Ramse para salvar a sua família o levou a tomar uma série de atitudes erradas, foi tolo de achar que somente roubando a fórmula usada para fazer Cole viajar no tempo conseguiria impedir o plano de Jones, não pensou que ao fazer isso mudaria a sua própria vida para sempre. Jones e Whitley não queriam machucar ninguém, a morte de Elena foi um acidente e Whit fez o assassino dela pagar na hora pelo erro, o real culpado por tudo isso foi Ramse que lidou com uma enorme frieza pela em relação a morte de Elena e ao se despedir do seu filho. No lugar de ver isso como um sinal de que deveria repensar o que está fazendo, Ramse preferiu ser consumido pela raiva e criou mais um ridículo plano, desta vez de destruir o laboratório.

Ramse e Cole são dois homens obstinados e que vão até o fim pelo que desejam, mas antes de falar sobre o que aconteceu entre eles, preciso comentar sobre o sensacional e inesperado retorno de Jennifer! A louquinha voltou bem mais velha (maquiagem bem mais ou menos), com um chapéu oriental e como a líder de um grupo formado por mulheres que culpam os homens pelo fim do mundo, mas apesar da gangue dela usar mesmo símbolo dos 12 Macacos, são grupos diferentes, afinal 12 é um número primo!

Essa versão do futuro de Jennifer pareceu ser uma louca consciente, com mais noção do que está acontecendo ao seu redor, mas ainda falando através de charadas. Jennifer deu o gancho para o que viria acontecer no episódio, previu tanto a morte de Elena como a viagem no tempo de Ramse, onde provavelmente começar a forte amizade entre ele e Jennifer, algo me diz que o colar do Homem do Pálido que Jennifer deu Ramse será o objeto que vai unir eles no passado. Jennifer revelou a existência da Testemunha, uma importante peça neste quebra-cabeça, entendi mais ou menos que essa pessoa ainda está viva no futuro, o que pode ser um sinal de que seja alguém do passado que ainda não conhecemos. Algo muito importante dito por Jennifer foi que Cole “Olhos de Lontra” não irá conseguir impedir que o vírus seja liberado, o que pode ser um sinal de que talvez outra pessoa acabe assumindo o papel de salvar o mundo.

Voltando a 2043, onde, como esperado, o patético plano de Ramse não deu certo, somente provou a incompetência de Whit e seus homens! Não sei o que passou na cabeça de Ramse ao matar Max e e entrar na máquina do tempo! Uma falha desta temporada foi não conseguir explorar melhor essa relação entre Cole e Max, o fez com que com a morte dela não tivesse o impacto esperado, principalmente por acontecer depois de um episódio onde Cole se aproximou ainda mais de Cassie. A morte de Max somente aumentou a raiva de Cole em relação a Ramse, amizade entre eles acabou e agora os dois vão se reencontrar no comentado ano de 1987 em um bar em Tóquio, data e local onde toda essa história pode ter realmente começado.

A minha nova teoria é que Ramse seja o homem que comanda os 12 Macacos, talvez ele seja o chefe do Homem Pálido e da mulher misteriosa, o que explicaria também a futura amizade entre ele e Jennifer. A única certeza é que os últimos três episódios da temporada prometem ser emocionantes!

quatro_e_meio

2 comentários em “12 Monkeys – 1×10 – Divine Move

  1. Depois desse episódio, fiquei pensando que o Ramse é A Testemunha, ou alguém que comanda. Ele quer liberar a praga para que sua família continue a existir. O próximo episódio deve nos dar mais algumas respostas.

    E, boa análise. Eu estava a procura de criticas sobre 12 Monkeys, ainda bem que achei o seu. E ainda tem o que eu mais gosto… Teorias e mais teorias hahaha

    vlw

    • Olá Jonathan eu fico muito feliz por ver alguém que gosta da série e também de teorias! Toda terça-feira posto um review sobre o episódio da semana de 12 Monkeys abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s