Deixe um comentário

The Blacklist – 2×16 – Tom Keen

The Blacklist - Season 2Todo mundo sabia que no fim Liz seria absolvida, o governo jamais deixaria a força-tarefa de Red ser destruída. O mais interessante deste episódio foi ver como Red é capaz de fazer de tudo para proteger Liz, inclusive salvar a vida de um homem que odeia como Tom. A viagem de Red e Ressler em busca de Tom e seus amigos nazistas foi rápida e divertida, com uma tradicional cena de tiroteio e com os geniais discursos de Red, como ao falar que é preciso ter intestino forte para entrar na reabilitação ou ao tirar sarro das tatuagens daquele cara, literalmente, cheio de buracos e por último ficar feliz por ter feito o seguro no carro alugado que teve um vidro destruído no tiroteio!

Nos EUA, Liz teve um confronto com Cooper que foi sincero ao dizer como a agente não é a mesma pessoa, a convivência com Red e tudo que aconteceu com Tom fez com que Liz mudasse e se tornasse uma pessoa bem diferente daquela agente inexperiente que Cooper aprendeu a gostar. A parte da história sobre a equipe da força-tarefa precisa urgentemente de uma mudança, por isso sou a favor da morte do Cooper, sua morte seria algo bom para mexer com essa parte da trama, mas apesar de todo o drama criado neste episódio com a convulsão, Cooper está melhorando graças ao tratamento experimental. Pelo menos Liz descobriu sobre a doença de Cooper, um segredo que terá que esconder do resto da equipe e que pode trazer sérias consequências. Cooper acabou sendo bastante prejudicado nesta história, já que agora tem mais uma divida com Tom, um personagem bastante atraente por ser um vilão disfarçado de mocinho.

Tom jamais vai conseguir enganar Red novamente, Red teve pelo menos o prazer de destruir o disfarce de Tom na gangue alemã, a cena dele e Ressler aparecendo dentro do carro foi sensacional e Tom ficou realmente surpreso com a chegada deles. Por mais competente que seja em sua profissão, Tom acabou se apaixonando por Liz e jamais deixaria ela sofrer por causa dele, era óbvio que Tom se entregaria para salvar Liz. Tanto Tom como Red fizeram grandes sacrifícios por Liz, Red não conseguiu a sua sonhada vingança contra Tom e ainda viu ele sair livre, Tom acabou se beneficiando ao assumir a culpa por tudo que aconteceu com Eugene, sendo que nem sabia o nome do homem que matou! Espero ver alguma repercussão sobre Tom ter falhado na sua missão com a gangue alemã, talvez com o mandante deste trabalho indo atrás dele ou até os próprios alemães em busca de vingança.

Aquele Juiz foi muito prepotente ao acreditar que seria capaz de passar por cima do governo, ele não queria justiça para Eugene, mas sim mostrar que não tinha medo do governo e que dentro do seu tribunal ele era a pessoa mais poderosa, adorei como Tom Connoly colocou o Juiz no seu devido lugar e fez com que obedecesse suas ordens.! A série deveria aproveitar mais o Juiz e o detetive Wilcox, talvez como inimigos da força-tarefa em busca de vingança contra Tom e Liz.

O legado deste arco foi reaproximar Liz e Red, o enredo criou um paralelo interessante entre o que aconteceu entre Liz e Eugene e a história de Red e Liz. David Spade fez uma emocionante atuação na cena onde Red fala para Liz sobre o peso de conviver com a culpa por ter prejudicado a vida de outra pessoa, a sua maneira Red fez uma confissão e um pedido de desculpas para Liz. Red sente um enorme carinho por Liz e tudo que fez até agora foi para protegê-la, mas jamais vai conseguir superar a culpa que sente por ter prejudicado a vida de Liz. O mesmo está acontecendo com Liz que vendeu o apartamento que ganhou de Red e deu o dinheiro para ajudar a filha de Eugene, mas isso não vai acabar com o seu sentimento de culpa e Liz vai demorar um pouco mais para voltar a ficar bem.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s