2 Comentários

Greys Anatomy – 11×16 – Don’t Dream It’s Over

anatomy-recapAdorei este episódio de Grey’s Anatomy até a última cena! Os casos foram tocantes e ligados delicadamente a história dos pacientes, momentos de humor, mas que raiva que senti ao perceber que vou ter que esperar mais uma semana semana para saber quem é a mulher que atendeu o telefone de Derek!

Família Punk e senhor com Alzheimer

O principal e único caso da semana foi daquele tipo capaz de tirar lágrimas até dos mais durões. O que aconteceu pode ser chamado de um verdadeiro acidente, o senhor que inicialmente pareceria ter Alzheimer não teve culpa por bater o carro na casal, uma tragédia que mudou a vida de todos os envolvidos.

A morte é assustadora

Tive a mesma sensação que Jo ao ver a frieza e calma de Bailey, Arizona e Maggie ao decidirem fazer o parto da criança após a mãe morrer do meio do nada! A moça parecia tão bem e segundos depois teve uma convulsão e foi a óbito, Arizona tomou a decisão correta ao fazer o máximo possível para salvar a vida do bebê que felizmente sobreviveu.

Bailey voltou aos seus tempos de tutora e teve a paciência necessária para lidar com Jo que ficou chocada ao ver a maneira que a paciente morreu e o parto, qualquer residente no lugar de Jo poderia ter a mesma reação. Antes de ser uma residente, Jo é uma pessoa com sentimentos e que gosta do seus pacientes, Bailey está certa ao dizer que é exatamente isso que vai fazer Jo uma excelente doutora e aos poucos tenho certeza que ela irá aprender a conviver com a perda de pacientes.

89 ou 90?

Já Edwards mostrou um comportamento decepcionante, mais preocupada com o recorde de Grey do que com o paciente que está entre a vida e a morte quando acordar ainda vai descobrir de uma vez que perdeu sua esposa e que teve um filho. Hunt também exagerou ao dar essa importância para o recorde de Meredith, é só uma fase que um dia vai acabar, só espero que não seja com este homem, o recém-nascido não merece perder de uma vez a sua mãe e seu pai.

Prefiro esquecer…..

Que história maluca do senhor responsável pelo acidente, dificilmente Webber e Maggie conseguiram curar uma doença como o Alzheimer, o bizarro é pensar como nenhum doutor conseguiu em 5 anos descobrir que o senhor não tinha Alzheimer, mas sim outro problema curável, algo que a Amy descobriu com um mero exame!

O rumo que a história tomou foi bastante polêmico, se eu fosse a esposa do senhor insistiria e até obrigaria a fazer a cirurgia. O paciente foi extremista ao decidir ao preferir voltar ao estado que estava antes, entendo que o paciente não queria conviver com a culpa de ter matado uma pessoa, algo que aconteceu não por culpa dele diretamente. Não acho que o acidente é o bastante para o paciente preferir voltar a ficar como antes e desperdiçar a oportunidade de aproveitar o tempo que tem de vida com sua família e com sua esposa.

Gancho de direita

O paciente deu um gancho de direita em Maggie, mas também em Webber que lembrou de tudo que passou com Ellis ao ver o senhor que supostamente tinha Alzheimer. Foi engraçado Joe tentando fazer com que Maggie calasse a boca e parasse de falar mal da esposa do paciente na frente do Webber.

Maggie levou um soco e ficou com uma concussão, mas no meio da triste história do paciente acabou sendo a deixa para ela se aproximar de Webber. Discordo de Meredith sobre a decisão de não contar para Maggie sobre Ellis e o Alzheimer, Webber fez bem ao contar a verdade e fiquei até chocado ao descobrir que Maggie tem a predisposição para ter Alzheimer, mas fiquei mais surpreso ao ver a sua felicidade ao descobrir que não tinha herdado isso de Webber.

Que belo momento entre os dois quando Webber deu uma bronca em Maggie por ela não ter feito o exame após o seu desmaio e que linda a reação de carinho dela ao descobrir que Webber não tinha Alzheimer. Um abraço carinho entre os dois e espero que este seja o primeiro de muitos!

Direto para a sobremesa….com uma faca!

O enredo de Callie e Arizona foi divertidíssimo! Heather foi realmente atirada e quis ir direto para a sobremesa, qualquer pessoa ficaria empolgada após receber um beijo daquele tipo! Aqui aconteceu uma engraçada confusão, Callie achou que Arizona estava com ciúmes e como bem lembrado por Meredith, Arizona não tem o direito de mandar na vida amorosa de Callie depois de traí-la. A coitada da Arizona não estava com ciúmes queria apenas avisar Callie que ela estava saindo com uma lunática!!!!! Chorei de rir com Arizona contando como Heather queria fazer tatuagens iguais depois de apenas um mês de relacionamento e como Heather ameaçou Arizona com uma faca após ela recusar a ideia!

Não sou a favor de Callie e Arizona voltarem a ficar juntas, mas defendo a ideia de que precisam ser amigas, já que se gostam bastante, só espero que essa história não desanime Callie a conhecer novas pessoas, mas tenha um pouco mais de cuidado antes de marcar encontros com mulheres que conheceu na internet.

April não sou uma flor delicada

Consigo compreender tanto o lado de April como o de Avery. April apenas quer seguir com sua vida e voltar a ser ela mesma, mas Avery tem razão em ficar preocupado e querer cuidar de sua esposa, especialmente por April mostrar um estranho comportamento, April nunca foi do tipo de querer transar no hospital e ser tão grossa com seus pacientes. April está tentando recomeçar sua vida e talvez a melhor maneira de fazer isso seja se reinventando e para melhor, April parece animada com a vida, mas ainda terá que passar por muitas fases antes de conseguir voltar ao seu real estado normal.

Malditos alertas!

Hunt e Amy só querem consumar o amor deles! O casal não conseguiu ter um momento de intimidade e foram interrompidos pelos malditos alertas. Amy e Hunt precisam levar este relacionamento para fora do hospital, onde vão poder ter um momento de tranquilidade finalmente transarem!

Sou um cavalo…não uma zebra

O time Meredith formado Callie, Maggie e Karev foi otimista ao acreditar que a história da mulher ter atendido o telefone de Derek tinha sido apenas um mal-entendido. Todos deram boas ideias sobre o que poderia ter acontecido, mas Meredith usou bem a analogia médica sobre cavalos e zebras para analisar os fatos e nada bom histórico de Derek.

Quando aquela porta começou a mexer sabia que uma notícia ruim estava chegando, Derek jamais largaria tudo e pegaria um vôo para Seatle somente para explicar um mal entendido, o pior é ter que esperar mais uma semana para este mistério ser solucionado, mas é impossível não levar a chegada de Derek como um sinal de que algo ruim está prestes acontecer.

tres_e_meio

2 comentários em “Greys Anatomy – 11×16 – Don’t Dream It’s Over

  1. Será que o Derek está traindo a Mer?! Ainda acho que é outra coisa mas se estiver significa o fim dele na série… então espero que esteja hahahahaha A Sheperd boa é a irmã!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s