3 Comentários

The Flash – 1×15 – Out of Time

4454694-theflashOh Boy! Toda série tem aquele episódio que deixa os fãs de queixo caído e que traz muitas mudanças para a história,”Out of Time” foi este episódio para The Flash que a partir de agora entra em uma nova fase.

Segurando meus dedos para não começar comentando sobre o fim deste episódio que no geral foi mediano e que ganhou mais emoção em seus 15 bombásticos minutos finais. O principal ponto fraco da história foi o Mago do Tempo 2.0, o vilão pareceu ser uma tentativa de corrigir o erro feito no episódio piloto que foi desperdiçar rapidamente um tradicional vilão dos quadrinhos. A história de Mardon (Liam McIntyre, de Spartacus) vingar a morte de seu irmão Clyde foi bem fraca e previsível, pelo menos desta vez o poder do personagem foi melhor usado através de bons efeitos especiais. Não gostei nem um pouco das decisões tomadas por Joe neste episódio, suas atitudes acabaram colocando Iris ainda mais em perigo e Barry jamais deveria ter deixado o detetive enfrentar o Mago sozinho, mas tomaram essas decisões erradas por se preocuparem demais com Iris.

Não consigo gostar da Iris, já cansei dessas idas e vindas dela em relação ao que sente sobre Barry, em um momento interrompe o encontro dele com Linda, no outro tenta convencer Eddie que não precisa ter ciúmes de Barry e depois se declara para Barry. Eddie e Linda também cansaram destas idas e vindas e já perceberam que Iris ama Barry! Confusa como sempre, Iris decidiu declarar o seu amor por Barry na pior hora possível, no exato momento que um Tsunami ameaçava matar a todos! Nesta parte a trama decidiu pegar o ritmo da velocidade do Flash e de forma apressada mostrou o primeiro e aguardado beijo de Barry e Iris que também descobriu que Barry é o Flash, dois momentos marcantes para a história do casal, mas que talvez sejam apagados!

Foi também por causa de Iris, e do curioso jornalista Mason, que Barry acabou ligando novamente o alerta de Cisco sobre o Dr. Wells. A cena com Cisco e Wells assistindo um filme de Buston Keaton foi um aviso do que estava prestes acontecer neste episódio, especialmente quando Wells afirmou nunca ter visto um filme do comediante. Já faz um bom tempo que Cisco vem crescendo na história e brilhou bastante neste episódio, foi espetacular a cena onde Cisco descobriu que Wells é Flash-Reverso (o próprio se autointitulou desta maneira), Carlos Valdes e Tom Cavanagh deram um show de atuação! A relação de Wells e Cisco sempre foi muito maior do que uma ligação entre mentor e aluno, mas sim de pai e filho, por isso Wells foi sincero ao parecer triste por ter que matar Cisco, mas para Wells, Cisco está morto há séculos!

Wells na verdade se chama Eobard Thawne, um parente do futuro de Eddie, que por algum motivo está há 15 anos preso no passado e que quer de qualquer jeito voltar ao seu tempo. Para a realizar este seu desejo, primeiro tentou matar Barry, mas acabou matando a mãe dele, e agora sabe que precisa da velocidade do Barry para retornar ao seu tempo. Essa revelação prova que a maioria das teorias dos fãs, inclusive a minha, estavam  erradas, mas ainda muita coisa precisa ser explicada, como Wells foi parar no passado, sua relação com Eddie e como Wells pretende usar a velocidade e Barry para voltar ao seu tempo. A viagem no tempo sempre foi um assunto trabalhado através do misterioso Dr. Wells e acreditava que a real identidade do doutor seria revelada somente no último episódio desta temporada, mas a equipe criativa da série foi corajosa ao adiantar não só essa revelação, mas também a primeira viagem no tempo de Barry!

A família Mardon vai entrar para a história de Flash, o primeiro vilão que o herói enfrentou foi Clyde e agora durante o confronto com seu irmão, Barry mais uma vez viveu uma experiência que irá mudar a sua vida, já que ao tentar parar o tsunami, Barry acabou voltando no tempo! Barry voltou ao passado exatamente no momento estava correndo para o necrotério, no início do episódio, e agora tem a chance de mudar tudo que aconteceu. Barry terá que tomar uma série de difíceis decisões, já que agora tem a oportunidade de parar o Mago antes que ele machuque gravemente o Capitão David e capture Joe, mas ao fazer isso consequentemente irá apagar o momento em que ele e Iris ficaram juntos e sem saber pode também acabar salvando a vida de Cisco, desta maneira o segredo de Wells continuará guardado, exceto para o telespectador que sabe toda a verdade. A única certeza é que Barry terá que pagar um alto preço por essa sua viagem no tempo!

quatro

3 comentários em “The Flash – 1×15 – Out of Time

  1. Li a review Caio(excelente como sempre) Estas coisas épicas de super heróis sempre vão me empolgar e isso será até ficar velhinha. Se a primeira temporada está sendo tudo isso, imagina a season 2!!!

    Achei Spartacus hipermegadesnecessárioesemgraça. Tem gente que só existe para ser bonita. Eu me emocionei com este episódio. Carlos e Tom❤ < 3❤ Wells gosta do Cisco como se fosse um filho, que bonito. Se o Hartley ouvisse isso dava a luz ao gollum! E aí Wells mata Cisco, que triste.
    WELLS NÃO É BARRY! Isso quer dizer que o Barry que tentou salvar a mãe está preso no passado? O jornal do futuro diz que ele sumiu na Crise em 2024, então vai ver que existe outro Barry mais velho por aí. Ai. Viagens no tempo são pura loucura.

    Quanto a declaração da Iris: Querido Caio, se eu vejo um tsunami daquele tamanho e acho que vou morrer(acho que ela pensou isso, pois, ela não sabia que ele é o Flash) e o cara que eu gosto está do meu lado, só digo uma coisa PARTIU PARA OS AGARRAMENTOS!

    Como disse antes, eu tenho simpatia pela Iris. Devo ser uma das poucas hahaha. Parece que quase todo mundo não gosta dela ou a odeia com todo coração, infelizmente os roteiristas não criaram uma HISTÓRIA para ela, Iris é apenas a paixão do herói e sei lá porque isso não me irrita. Acho que a Iris vai acabar sendo a Gwen Stacy do Flash, eu sinto cheiro de tragédia por causa de certos spoilers e porque me parece que poucos gostam dela e a preferência do público pela Caitlin é dominante, ela vai acabar se tornando namorada do Barry por pressão da audiência e já me disseram que CW costuma dar o que os fãs querem em termos de romance.

    Pobre Iris:/

    • Olha Sara eu vou fazer 30 anos e ainda sou um mega fã de coisas de heróis e vou ser para sempre rss. Nossa Sara não tinha pensado sobre essa ideia de que o Barry do futuro pode estar preso no passado! Agora vou ficar pensando nisso!

      Pensando desta maneira a atitude da Iris foi lógica, é que eu odeio tanto ela que não consigo gostar de nada que ela faz, mas foi uma reação perto da morte mesmo rss. Realmente o CW adora ouvir os fãs quando se trata de romance, foi assim em Arrow também.

      Será que a Iris vai morrer? Nada contra e que Barry fique com a Caitlin rss

  2. Já viu que não sei escrever pouquinho, né?

    Imagina o Grant Gustin com aquela cara de 18 anos interpretando ele com trinta e poucos???!!! Não tenho dúvidas de que Barry do futuro vai aparecer. Esta é a parte ruim de odiar uma personagem, mesmo quando ela fizer algo legal ou que tenha lógica, as pessoas não enxergarão desta forma. O ódio cega😀

    E o problema da adoração é que mesmo que uma favorita(tipo a Caitlin ou Felicity) pise fora da linha, se comporte feito boba ela terá mais simpatia e compreensão do público.
    Eu acho que Iris vai morrer sim. Aconteceu nos quadrinhos(pesquisei) e aí junta a rejeição que ela recebe desde o começo… Eu vejo muitas pessoas odiando a Iris e pra mim não dá. Eu vou com a cara da mulher rs e as interações dela com Barry, Ed ou o pai me parecem normais. Eu não tenho dúvida de que Barry e Caitlin serão um casal e depois de Crazy for You está óbvio. Ele vão adiar a entrada de Killer Frost até não poder mais por esta razão. Marque minhas palavras.

    Eu achei desnecessário o clima entre eles no episódio 12, e depois reassistindo os episódios(eu vejo mais de uma vez quando gosto de uma série) posso dizer com certeza que não vejo nada de empolgante em Barry/Caitlin, em termos românticos acho muito picolé de água e eles é que parecem fisicamente irmãos!!! Juro que não é por me simpatizar com Iris que digo isso. Embora eu goste de romance eu não tenho esta loucura de shipar furiosamente e odiar personagem que impede que tal casal aconteça(fangirls loucas fazem isso). Pra mim Barry fica bem com Felicity, Iris, Linda, Cisco, Harley😀 mas com Caitlin é tão bléh.

    Mas quando eles decidirem escrever um romance para Barry e Caitlin(eca!) eu gostaria muito que fizessem isso sem precisar matar a Iris. Dê o que o público quer, mas faça a Iris crescer. Vamos ver se CW é macho! Li em algum lugar que Danielle Panabaker fez teste para Iris, mas os caras não curtiram ela. Que coisa né? Se ela fosse a mocinha aí que é Barry e Iris pareceriam irmãos de verdade. As pessoas certas estão nos papéis certos. E disseram no paley fest que Bart Allen vai aparecer(não é certeza), então… ele não é o neto de Barry e Iris? Se ele surgir, aí é “Barry e Caitlin pode até acontecer, mas Iris ganha.”

    Até mais. Tenha uma boa semana ;D
    Desculpa pelo comentário imenso😛

Deixe uma resposta

