2 Comentários

Série Nova: iZombie – 1×01 – Pilot

Pilot Rose McIverRob Thomas, criador de Veronica Mars, e Diane Ruggiero são os produtores de iZombie, série baseada na HQ de Chris Robertson e Michael Allred. Veronica Mars + Zumbis = iZombie! Uma série com uma narrativa parecida com a de Veronica Mars, mas com a novidade ter uma zumbi como protagonista.

Na trama, Liv (Rose McIver, de Once Upon a Time) é uma jovem que tem uma vida perfeita, estudante de medicina com um futuro promissor, noiva do bonito e bom rapaz Major (Robert Buckley, de One Tree Hill). Sua vida muda completamente ao aceitar ir em uma festa, algo que raramente faz, em um barco, onde por um motivo não explicado as pessoas começam a virar zumbis! No dia seguinte Liv acorda dentro de um daqueles sacos para colocar pessoas mortas e descobre que virou um zumbi! Escondendo de todos essa novidade em sua vida, Liv larga a faculdade, termina com seu noivo e passa a trabalhar em um necrotério, onde se alimenta dos cérebros das pessoas mortas. Após comer o cérebro de uma pessoa, Liv acaba adquirindo as memórias e sentimentos dela, Liv finge ter poderes psíquicos para poder usar essas informações para ajudar o detetive Clive (Malcolm Goodwin, de Breakout Kings) a solucionar os casos.

Gostei do tom dado a Liv, um pouco melancólica pela sua atual situação, mas dentro de si ainda existe aquela jovem esperançosa que sonhava em ter uma vida perfeita, este conflito da antiga Liv e da Liv zumbi é o que faz a personagem ser tão atraente.  A atriz Rose Mclver faz uma atuação correta para a proposta do piloto, mas Mclver ainda não tem domínio total de sua personagem e pode ainda melhorar. O piloto teve como tema central Liv tentando aceitar e ser feliz com essa sua nova realidade, Liv encontra um novo objetivo para sua vida ao ajudar o detetive Clive, isso a faz se sentir uma pessoa quase normal, conseguindo até dormir um pouco.

Liv é carismática, sarcástica, forte, trabalha com investigação e é bastante humana, é praticamente impossível não compará-la a Veronica Mars, ainda mais pela opção de colocar a personagem principal como a narradora da história. A HQ de Robertson e Allred se encaixa perfeitamente com o estilo de escrever Rob Thomas, o público também se beneficia com essa união, já que iZombie chega trazendo algo novo para o gênero das séries sobre zumbis. Essa simbiose entre HQ e série também se encaixa bem na parte técnica, a apresentação no estilo de uma história em quadrinhos é bem bacana e o artifício de dividir a história em capítulos, com títulos engraçados, funciona muito bem. Os diálogos são rápidos e inteligentes, cheios de referências ao universo dos zumbis, principalmente ao mestre do gênero George Romero.

O roteiro aproveita bem a oportunidade de ter uma protagonista zumbi e utiliza isso de forma bastante irônica, como na cena onde o ex -noivo de Liv e sua nova namorada jogam um game de matar zumbis ou quando a própria Liv se vestiu como um zumbi na festa. Essa maneira leve de tratar o tema também aparece com o Dr. Ravi Chakrabarti (Rahul Kohli), o chefe de Liv que descobre que ela é um zumbi, o interesse dele sobre Liv foi bastante engraçado, com suas inúmeras perguntas e um elo entre os dois já foi criado pelo interesse dele em ajudá-la a voltar a ser uma pessoa normal. Destaco também a cena que Liv usou seus “poderes” para perseguir o policial e por pouco não comeu ele, controlando sua fome e mantendo sua dieta de comer apenas cérebros de pessoas mortas.

Não gostei do detetive Clive, achei um personagem bem irritante e senti falta de uma química maior entre ele e Liv, Clive não pareceu ser muito esperto e talvez isso ajude Liv a esconder dele a verdade sobre seus “poder”. Também não gostei muito dos personagens ligados a Liv fora do seu trabalho, principalmente a sua mãe (Molly Hagan, de Unfabulous) e sua melhor amiga Peyton (Aly Michalka, de Hellctas) com divide um apartamento, pelo menos a relação de Liv com se ex-noivo e agora amigo Major parece promissora e espero que este romance seja bem desenvolvido.

iZombie não pode ficar presa demais a narrativa padrão de um caso por semana e a última cena deixou um gancho para isso não acontecer, além de apresentar o principal vilão da história. com a visão de Liv com o traficante (David Anders, de Heroes) que foi o responsável por Liv virar um zumbi e que agora é também um morto-vivo, mas que come cérebros de pessoas vivas!

Vai dar certo? Incerto, a audiência na estreia foi razoável, na visão a série precisa de um tempo para conquistar um público filme, mas talvez o canal CW não tenha paciência para esperar isso acontecer.  iZombie é uma série com um enorme potencial, tem uma boa promissora, uma atraente personagem principal e um roteiro que pelo menos nesta estreia deixou uma boa impressão.

Para quem gosta de…: Veronica Mars, zumbis, histórias policiais.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Talvez, como escrevi neste review meu medo é que iZombie fique presa demais a fórmula de caso da semana, por isso prefiro assistir e escrever sobre mais alguns episódios antes de tomar uma decisão final.

tres_e_meio

2 comentários em “Série Nova: iZombie – 1×01 – Pilot

  1. Nossa foi foi uma das piores porcarias que ja vi, uma serie chata, com uma atriz pior ainda, mais um pretesto pra colocar mais uma serie de investigaçao policial na tv, so podia ser da cw esses lixos. com certeza nao ira dar certo, quem poderia se interessar era os fas da HQ, mas pelo visto, nao sera assim, ja que mudaram ate o nome da personagem e varios detalhes sem a menor necessidade

  2. “Liv finge ter poderes psíquicos para poder usar essas informações para ajudar o detetive Clive (Malcolm Goodwin, de Breakout Kings) a solucionar os casos” é Verônica Mars ou Psych? rsrs, achei interessante, quem sabe futuramente não dou uma chance, mas vou esperar ver se completa uma temporada e ganha renovação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s