Deixe um comentário

The Following – 3×03 – Exposed

The-Following-Exposed-Season-3-Episode-3-06Uma pena The Following ter voltado a velha rotina da caça semanal a um perseguidor, a série já mostrou que pode ir muito mais além do que essa sua fórmula padrão e que está ficando cada vez mais cansativa.

Neil era um seguidor bastante atraente e com uma certa profundidade, um carpinteiro simpático com seus clientes, gentil e amoroso com seu pai e ao mesmo tempo um assassino frio. Neil foi em certo ponto sarcástico ao pedir uma nova enfermeira na frente da atual e ainda mais aterrorizante foi ele falando do que faria com ela, a sorte é que ela foi salva por Ryan. Neil era o velho clichê do homem que teve uma educação rígida com um pai abusivo, isso fez com que tivesse a mania de ter a aprovação constante de seu pai e foi o gatilho para despertar o seu lado assassino. Apesar do pai de Neil ter usado métodos agressivos para educar seu filho, jamais desejou que Neil se tornasse um assassino, tanto que mesmo em seu estado atual de demência o pai de Neil não aceitou ver seu filho matando uma pessoa inocente.

O plano de Mark está dando parcialmente certo, Ryan sentiu o peso da responsabilidade pela morte de Clarke, a própria esposa do agente falecido admitiu isso. Ryan está também perdendo sua credibilidade, Max e Gina cansaram de ficar cobrindo ele e não querem mais ver ele agindo fora da lei, a única pessoa que Ryan pode ainda contar é Mike, mas o agente também está preso no seu próprio sentimento de culpa e de vingança. Ryan foi até um pouco mais inteligente nesta semana ao usar o seu contato com Hayley e ao ameaçar o homem do clube de tortura para encontrar Neil, mas, como sempre, o FBI sempre está um passo atrás da pessoa que estão perseguindo.

Ryan teve outro momento de esperteza ao ter a ideia de usar o GPS do pai de Neil, mas Neil jamais se entregaria e isso ficou ainda mais evidente depois que ele foi rejeitado pelo seu próprio pai. Alguém no FBI precisa contestar Ryan, o agente passou um episódio inteiro perseguindo um assassino para no fim matá-lo sem conseguir novas provas para ajudar a encontrar Mark e seus seguidores, o saldo foi novamente negativo para Ryan, já que antes de ser morto Neil matou mais um inocente e feriu outro.

Pelo menos Ryan deixou aquela postura de lobo solitário e convidou Gwen para morar com ele, o que é também uma maneira de protegê-la, mas não sei se Ryan será capaz de cumprir sua promessa e contar tudo para Gwen. Enquanto Ryan melhora, Mike está cada vez pior, isolado do mundo preso entre seu desejo de vingança contra Mark e a culpa pela morte de Clarke. Para piorar não tem Max ao seu lado, apesar dela ainda gostar dele, estou começando a suspeitar do namorado de Max, foi estranho ele não ter sequer comentando que viu Max abraçando Mike.

Enquanto Ryan perdia tempo perseguindo Neil, Mark/Luke continuou na sua jornada de loucura prendendo e matando os repórteres, preciso comentar que foi bastante irreal ninguém ter notificado o FBI sobre o sumiço da equipe da reportagem. Algo que estou gostando nesta temporada é conflito entre as personalidades de Mark e Luke, Mark é o louco que age sem pensar, como ao sequestrar a equipe de reportagem e dar seu depoimento contra Ryan para a repórter morta, já Luke é o louco consciente e inteligente, responsável por abrir os olhos de Mark sobre o casal Kyle e Daisy.

Um tanto quanto bizarro no meio desta loucura Daisy estar preocupada com o seu futuro, já que deseja ter filhos com Kyle! Daisy e Kyle são dois malucos assassinos, mas começo a desconfiar que estão fazendo tudo isso por medo de que alguém fará algo contra eles e seus familiares. A nova personagem Juliana apareceu pela primeira vez já dando novas ordens para o casal e os ameaçando em caso de falharem. Fiquei curioso para descobrir o objetivo de espiar constantemente Max e o papel de Mark no plano da misteriosa pessoa que está por de trás do casal e de Juliana, não acredito que essa pessoa seja o Joe, mas sim um novo assassino.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s